MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Região receberá câmaras frias com bateria para armazenar vacinas

Equipamentos possuem autonomia de até 36 horas, garantindo a segurança de doses em caso de queda de energia

Em 04/11/2024 às 09:08h
Gabriel Torma Aquere

por Gabriel Torma Aquere

Região receberá câmaras frias com bateria para armazenar vacinas | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde anunciou que receberá seis câmaras frias para armazenar vacinas. Segundo a titular do órgão, Claudia Souza, que participou de uma reunião na quarta-feira, dia 30, com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e o secretário Adjunto de Vigilância do Ministério da Saúde, Rivaldo Venâncio da Silva, os equipamentos serão entregues em duas etapas: três na primeira fase e, posteriormente, os demais. A reunião contou com a presença de diretores da Secretaria Estadual de Saúde e coordenadores de outras regionais.

Segundo Claudia, as câmaras frias possuem baterias que permitem uma autonomia de até 36 horas, garantindo a preservação das vacinas mesmo em casos de queda de luz, dando uma maior segurança ao estoque. Das 18 Coordenadorias do Estado, 14 devem ser contempladas. Para Bagé, a previsão é de que as primeiras levas de câmaras cheguem durante a próxima semana.

O objetivo da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é modernizar o sistema de armazenamento de imunobiológicos e assegurar a integridade das vacinas. Ao todo, foram entregues 41 câmaras frias na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, marcando a primeira fase de um investimento que prevê a aquisição de 120 câmaras frias para o Rio Grande do Sul.

Arita destacou: “As câmaras frias são fundamentais para a segurança e a manutenção da temperatura necessária, garantindo que os imunizantes cheguem aos municípios em condições ideais”.

Uma segunda fase prevê a entrega de mais 43 câmaras frias para as coordenadorias regionais e a reserva de 36 unidades na Divisão de Gestão de Patrimônio da SES, destinadas a atender demandas de expansão de capacidade de armazenamento. O investimento total foi de R$ 1,3 milhão, sendo R$ 64,3 mil oriundos do Tesouro do Estado e o restante financiado pelo Governo Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br