Esportes
Bagé empata com Veranópolis pelas quartas de final do Gauchão A-2 Sub-20
por Yuri Cougo Dias
O Bagé saiu na frente com Bispar, mas cedeu o empate e encerrou em 1 a 1 com o Veranópolis, na tarde deste domingo, 3, no Estádio Pedra Moura, o duelo de ida das quartas de final do Gauchão A-2 Sub-20.
Com o resultado, ambos os times precisam vencer para se classificar para a semifinal. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
A partida de volta será no próximo sábado, 9, às 15h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Caso avance, o adversário na semifinal sairá de São Borja e Brasil. No duelo de ida, jogando em casa, o São Borja venceu por 1 a 0. No outro lado do chaveamento das quartas de final, os resultados foram Ivoti 0x0 PRS e Lajeado 1x2 Cruzeiro.
O jogo
Pressionado por conta das últimas duas derrotas, o Bagé entrou em campo aceso, fazendo o máximo para abrir vantagem o mais rápido que possível. E foi isso que aconteceu.
Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio atravessada na pequena área, a defesa do Veranópolis falhou no posicionamento e a bola sobrou na segunda trave para Bispar. No papel, e bem posicionado, desviou para o fundo das redes, marcando seu quinto gol na competição: 1 a 0 Bagé, para delírio da torcida organizada Fúria Jalde-Negra, presente no estádio.
Posteriormente, o Bagé conseguiu novamente aos 22 minutos. Em arrancada pelo lado esquerdo, o atacante Samuel invadiu a área e chutou cruzado, para defesa do goleiro do VEC, Rena.
Até os 30 minutos, o Bagé teve mais duas chegadas na bola aérea, mas sem grandes sustos. E o Veranópolis, conseguiu se reorganizar em campo e equilibrou as ações da partida. De resto, mais nada relevante até o fim da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Bagé novamente voltou ativo. Aos três minutos, Samuel levantou para a área, em cobrança de falta, e Lelê desviou na segunda trave para dentro do gol. Porém, anulado pela arbitragem, que assinalou mão na bola do meia Jalde-Negro.
Aos 14 minutos, mais uma chance clara. Em cruzamento na esquerda de Samuel, o zagueiro Juan desviou de cabeça e acertou o travessão. O segundo tempo demonstrava um Bagé mais agudo, o que obrigou o técnico do VEC a fazer trocas para mudar as características da equipe.
E as mudanças surtiram efeito. Na proposta do contra-ataque veio o gol do empate. Aos 36 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo, o zagueiro Vítor ganhou da defesa do Bagé e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1 e balde de água fria no torcedor do Abelhão. De resto, muita disputa, mas nada de mudanças. A decisão da vaga ficou para o próximo sábado, 9, em Veranópolis.
FICHA TÉCNICA
BAGÉ 1x1 VERANÓPOLIS
Gauchão A-2 Sub-20 - Quartas de final (ida)
03/11/2024 - 15h - Estádio Pedra Moura
BAGÉ - Maxwell, Machado, Paulo Breno, Bender (Paulo) Gabriel; Solivan (Erick), Hobuss, Kauê Cardoso, Lelê (Barbosa) e Samuel (Cauê); Bispar (Kevin). Técnico: Renato Martins.
VERANÓPOLIS - Rena, Pedro (Lecanky), Davi, Vítor e Lorenzo; Adriano, Bruno, Theo (Cauê Henrique) e João (Augusto); Heder Franco e Ruan (Tinga). Técnico: Valdemar Fernandes.
ARBITRAGEM - João Paulo Castro Azevedo, auxiliado por Paulo Ivan de Ávila da Silva e Rodrigo Del Ponte da Silva
{AD-READ-3}GOLS - Bispar (Bagé); Vítor (Veranópolis)
AMARELO - Adriano (Veranópolis)