MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Proposta audiência para tratar do câmbio de moedas na fronteira

Medida busca evitar prejuízos para o comércio local nas cidades com divisas

Em 02/11/2024 às 08:01h

por Redação JM

Proposta audiência para tratar do câmbio de moedas na fronteira | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jaqueline Muza

A Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira, 30 de outubro, um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre os desafios enfrentados com o câmbio de moedas em municípios fronteiriços. A reunião foi conduzida pela presidente do colegiado, deputada Adriana Lara, do PL.

Durante a audiência, serão convidados prefeitos de Aceguá, Santana do Livramento, Itaqui, Dom Pedrito, Jaguarão e Uruguaiana, além de secretários de Turismo, presidentes das Câmaras de Vereadores, associações comerciais, Sindilojas, CDL e representantes da indústria local. O Banco Central do Brasil e o secretário estadual de Turismo também estarão presentes. A iniciativa partiu da deputada Adriana Lara.

Ao justificar seu requerimento, a deputada destacou as diversas dificuldades enfrentadas devido ao volume de moedas e à necessidade de Casas de Câmbio, visando evitar prejuízos para o comércio local nas cidades de fronteira. O deputado Frederico Antunes, do Progressistas, enfatizou a importância de garantir a circulação de moedas estrangeiras sem impedimentos, o que sustenta a economia local.

Representando a OAB, Rodrigo Prestes,lembrou que existe um convênio entre os países do Mercosul que permite o pagamento em moeda local por meio de cartões de crédito, sem a necessidade de contrato de câmbio. No entanto, ele alertou sobre o desconhecimento da população em relação a essa opção e sugeriu que a Comissão promova uma campanha de divulgação do convênio nas cidades fronteiriças.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br