Esportes
TJD define punições para Brasil e Bagé após confusão no Gauchão A-2 Sub-20
Jalde-negro ingressará com recurso, informou o vice-presidente, Gabriel Pons
por Yuri Cougo Dias
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) julgou, na quinta-feira, 31, as punições para o Brasil de Pelotas e o Bagé devido à confusão no final da partida entre as equipes pelo Gauchão A-2 Sub-20, disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no dia 20 de outubro. O jogo foi interrompido aproximadamente sete minutos antes do apito final após confrontos entre jogadores e invasão de campo por torcedores.
O preparador físico do Bagé, Manoel Lilles, conhecido como Canela, foi suspenso por 45 dias devido à discussão com a arbitragem ao término do jogo. O Brasil de Pelotas recebeu uma multa de R$ 500, em função da confusão que envolveu seus torcedores e resultou na invasão de campo, enquanto o Bagé foi penalizado com uma multa de R$ 250 pelos incidentes registrados na partida.
Vice-presidente do Bagé, Gabriel Pons informou que o clube irá recorrer da decisão, buscando reduzir a suspensão de Canela e pedindo a aplicação de perda de mando de campo para o Brasil de Pelotas, em função da invasão de campo no Estádio Bento Freitas.