Saúde
Presidente do Conselho Regional de Biomedicina palestrará em Bagé
Renato Minozzo é graduado em Ciências Biológicas e Biomedicina, mestre em Saúde Coletiva e doutor em Genética e Toxicologia Aplicada
por Redação JM
A Urcamp receberá no dia 1º de novembro, em Bagé, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina e vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Renato Minozzo, que ministrará uma palestra exclusiva. O evento, que inicia às 19h, no segundo pavimento da Biblioteca Central, será uma oportunidade para os acadêmicos aprofundarem seus conhecimentos e interagirem com um dos principais representantes da classe. A agenda é aberta ao público.
A coordenadora do curso de Biomedicina da Urcamp, professora Rafaella Sinnott, ressalta a magnitude do evento oferecido. "Trazer a Urcamp o presidente do Conselho Regional de Biomedicina e também vice-presidente do Conselho Federal é de suma importância aos nossos alunos, pois proporciona uma oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos na área biomédica. Esse evento enriquece a formação acadêmica, esclarecendo o papel do conselho na regulamentação da área e nas oportunidades de mercado", destaca.
Segundo Rafaella, a interação com o Dr. Minozzo será inspiradora para os futuros biomédicos, principalmente por tratar de temas como ética profissional e as possibilidades no mercado de trabalho. "Fico extremamente feliz por este momento de troca que nossos acadêmicos vão ter. Quando era acadêmica e presenciei o Dr. Renato palestrando, tive extrema certeza do caminho que desejava seguir. Espero que, para eles, este momento seja tão especial quanto foi para mim", comenta.
Sobre o palestrante
Minozzo possui uma trajetória de destaque no campo da biomedicina. Graduado em Ciências Biológicas e Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, ele também tem mestrado em Saúde Coletiva e doutorado em Genética e Toxicologia Aplicada pela Universidade Luterana do Brasil. Com especialização em Toxicologia Forense pela Universidade da Flórida, EUA, Minozzo é professor na Universidade Feevale e já atuou como coordenador de pós-graduação na área da saúde até 2019.
Sua experiência acadêmica e profissional abrange a área de saúde coletiva, com ênfase em saúde pública, atuando principalmente nos seguintes temas: chumbo, danos cromossômicos, exposição ocupacional e danos no DNA.