Esportes
Após eliminação no Gauchão de Futsal Série B, Asserc planeja próxima temporada
Objetivo de conseguir pagar os atletas por jogo ainda não foi totalmente alcançado, e será uma das metas para o ano que vem
por Yuri Cougo Dias
A Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc) deu adeus ao Gauchão de Futsal Série B após uma emocionante partida contra o União Parobé, realizada na noite de sábado, 19, em Parobé. Precisando da vitória para manter as chances de classificação, a equipe de Bagé venceu por 3 a 2 no tempo normal, mas acabou eliminada nos pênaltis, por 6 a 5, nas oitavas de final.
No confronto, a Asserc teve uma atuação de destaque. Mesmo ficando atrás no placar por duas vezes, o time mostrou resiliência e conseguiu buscar o empate e, nos minutos finais, o gol da vitória, marcado por Rômulo, que balançou as redes duas vezes - Fernandinho marcou o outro gol. A vitória no tempo normal, no entanto, não foi suficiente, já que a partida foi para a prorrogação.
Com o empate em 0 a 0 no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis. Após uma disputa acirrada, em que ambas as equipes converteram suas cinco primeiras cobranças, o destino colocou a Asserc em desvantagem quando a última cobrança bateu na trave, garantindo a classificação do União Parobé.
Já com foco na próxima temporada, a Asserc planeja mudanças e evoluções para 2025. O clube reconhece as melhorias alcançadas em 2024, quando a renda das partidas em casa foi revertida aos jogadores listados para os jogos. No entanto, o objetivo de conseguir pagar os atletas por jogo ainda não foi totalmente alcançado, e será uma das metas para o ano que vem.
Segundo o técnico Daniel Costa (Chitão), uma reunião está marcada para a próxima semana, onde serão discutidas as estratégias para fortalecer ainda mais a equipe. Um dos principais focos é a formação de uma categoria Sub-20, com o objetivo de fornecer atletas para o time principal já com a experiência de ter disputado uma competição estadual. A intenção, também, é que a Asserc chegue a um patamar que possa treinar diariamente, ter uma pré-temporada organizada e contar com suporte de academia, nutricionista e psicólogo. “Bagé merece estar na Série A do futebol gaúcho, e isso vai acontecer”, afirma Chitão.