MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após eliminação no Gauchão de Futsal Série B, Asserc planeja próxima temporada

Objetivo de conseguir pagar os atletas por jogo ainda não foi totalmente alcançado, e será uma das metas para o ano que vem

Em 24/10/2024 às 16:07h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após eliminação no Gauchão de Futsal Série B, Asserc planeja próxima temporada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses jogaram segunda divisão pelo segundo ano consecutivo - Foto: Divulgação

A Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc) deu adeus ao Gauchão de Futsal Série B após uma emocionante partida contra o União Parobé, realizada na noite de sábado, 19, em Parobé. Precisando da vitória para manter as chances de classificação, a equipe de Bagé venceu por 3 a 2 no tempo normal, mas acabou eliminada nos pênaltis, por 6 a 5, nas oitavas de final.

No confronto, a Asserc teve uma atuação de destaque. Mesmo ficando atrás no placar por duas vezes, o time mostrou resiliência e conseguiu buscar o empate e, nos minutos finais, o gol da vitória, marcado por Rômulo, que balançou as redes duas vezes - Fernandinho marcou o outro gol. A vitória no tempo normal, no entanto, não foi suficiente, já que a partida foi para a prorrogação.

Com o empate em 0 a 0 no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis. Após uma disputa acirrada, em que ambas as equipes converteram suas cinco primeiras cobranças, o destino colocou a Asserc em desvantagem quando a última cobrança bateu na trave, garantindo a classificação do União Parobé.

Já com foco na próxima temporada, a Asserc planeja mudanças e evoluções para 2025. O clube reconhece as melhorias alcançadas em 2024, quando a renda das partidas em casa foi revertida aos jogadores listados para os jogos. No entanto, o objetivo de conseguir pagar os atletas por jogo ainda não foi totalmente alcançado, e será uma das metas para o ano que vem.

Segundo o técnico Daniel Costa (Chitão), uma reunião está marcada para a próxima semana, onde serão discutidas as estratégias para fortalecer ainda mais a equipe. Um dos principais focos é a formação de uma categoria Sub-20, com o objetivo de fornecer atletas para o time principal já com a experiência de ter disputado uma competição estadual. A intenção, também, é que a Asserc chegue a um patamar que possa treinar diariamente, ter uma pré-temporada organizada e contar com suporte de academia, nutricionista e psicólogo. “Bagé merece estar na Série A do futebol gaúcho, e isso vai acontecer”, afirma Chitão.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br