Urcamp
Visita ao Rincão do Inferno integra cronograma da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
por Redação JM
Hoje, a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Urcamp encerra suas atividades com um evento especial. Na manhã de hoje, o projeto BioUrcamp leva um grupo de acadêmicos e visitantes ao Rincão do Inferno, uma área de extraordinária importância geológica e ambiental localizada na divisa entre os municípios de Bagé e Lavras do Sul.
Este local, que se destaca por sua beleza natural e relevância ecológica, é também um importante marco histórico, sendo remanescente de uma antiga povoação quilombola. A visita, organizada pelo BioUrcamp, tem como objetivo promover a conscientização sobre a biodiversidade da região e a importância da preservação ambiental.
O casal Onélia e Alcíbio Franco, que prioriza a preservação dessa área, são os responsáveis por abrir suas portas para a comunidade acadêmica e visitantes, proporcionando uma oportunidade única de conhecer um dos tesouros naturais do Rio Grande do Sul. A ação faz parte de uma série de iniciativas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que busca aproximar a ciência da população e incentivar a reflexão sobre questões ambientais e culturais