Eleições 2024
Renan Delabary se torna o prefeito eleito mais jovem da história de Lavras do Sul
por Yuri Cougo Dias
Renan Delabary, do Progressistas, fez história em Lavras do Sul ao ser eleito o prefeito mais jovem do município, aos 37 anos. Com 2.895 votos, o equivalente a 64,52% do eleitorado, Delabary superou Sávio Silveira, do PDT, que obteve 1.592 votos. A diferença de 1.303 votos também marca o maior diferencial em uma eleição municipal na cidade.
Ao lado de seu vice, Vítor Soares, do PL, Delabary assume o comando da prefeitura com o apoio da coligação formada pelo MDB. "Nós tivemos uma adesão de uma massa popular absurda que nos enche muito de orgulho. Esses praticamente 65% do eleitorado depositaram ali a esperança de um novo futuro, de um novo rumo para a nossa cidade", celebrou.
A missão agora, segundo ele, é enfrentar os desafios diários da comunidade. "O problema do dia a dia, ele está na comunidade, ele está na rua, ele está na estrada, ele está na escola", disse o prefeito eleito. Ele reafirmou o compromisso de buscar soluções e trazer melhorias para a população, com foco na saúde, educação, cultura e infraestrutura.
Delabary destacou ainda a responsabilidade que vem com o cargo. "Ter a confiança das pessoas em entregar para nós os rumos que o nosso município irá tomar nos próximos quatro anos é motivo de orgulho e de alegria, porque nos enche de esperança, mas também de responsabilidades. Vamos batalhar atrás de recursos e projetos fora daqui para que consigamos reverter isso em resultados para as pessoas", finalizou.