Eleições 2024
Reeleito prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga articula novas metas
Progressista obteve 57,07% da preferência dos eleitores
por Yuri Cougo Dias
Ronaldo Madruga, do Partido Progressista, foi reeleito prefeito de Pinheiro Machado com 4.075 votos, representando 57,02% dos votos válidos. Ao lado de sua vice-prefeita eleita, Laura Ratto, Madruga faz parte da coligação "Compromisso com Pinheiro Machado", composta pelos partidos PP, Republicanos e MDB.
A vitória consolida a continuidade de sua liderança, após ter assumido o cargo em 2021 em uma eleição suplementar. Naquele ano, Madruga venceu Danubio Peres, do PDT, adversário que mais uma vez enfrentou nas urnas em 2024. A disputa em 2021 ocorreu após o candidato eleito em 2020, Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), ter seu registro de candidatura indeferido de forma definitiva pela Justiça Eleitoral. Inicialmente, Peres havia concorrido como vice de Betiollo, mas a decisão judicial abriu espaço para a disputa entre os dois principais concorrentes.
Agora reeleito, Ronaldo Madruga afirma que pretende iniciar sua nova gestão com novas metas e projetos para Pinheiro Machado. “Começarei uma nova gestão com outras metas, mas feliz com o resultado. Foi fruto do trabalho feito e reconhecimento da população. Muito trabalho e dedicação. Agradeço à população de Pinheiro Machado”, declarou o prefeito.