Eleições 2024
“O grito que damos hoje é de união para nossa cidade se recuperar”, afirma Mainardi
por Redação JM
Luiz Fernando Mainardi, do PT, concedeu a primeira entrevista como prefeito eleito de Bagé antes de participar de ato na Sete de Setembro. O petista, que totalizou 32.893 votos (51,71%), falou sobre perspectivas para gestão e destacou que o projeto da Barragem da Arvorezinha será prioridade. “O grito que damos hoje é de união para nossa cidade se recuperar”, disse.
Ao lado do vice-prefeito eleito, Beto Alagia, do Podemos, Mainardi destacou que a vitória da coligação foi construída pelos bajeenses. “Vamos trabalhar, pelos próximos quatro anos, para devolvermos a confiança e a esperança do povo de Bagé”, pontuou.
Mainardi destaca que o principal desafio de sua terceira gestão à frente da prefeitura, a partir de 2025, será unir a cidade. “Não podemos conviver com as permanentes disputas, intrigas, com a cidade sem perspectiva. Precisamos do povo de Bagé, dos trabalhadores, dos empresários, dos produtores. Precisamos caminhar todos em um caminho só”, mencionou.
Questionado sobre governabilidade, diante da composição do Legislativo, Mainardi afirmou que deve apostar no diálogo. “A Câmara é uma expressão também da comunidade. E temos que respeitar o resultado das urnas. Queremos conversar com todos os vereadores. É uma composição bastante heterogênea. Vou manter diálogo permanente para conseguir aprovar aquilo que seja para o bem do povo de Bagé”, reforçou.