Eleições 2024
Bajeenses aproveitam primeiras horas da manhã para exercer o direito ao voto
por Alana Portella Gonçalves
Bagé, 6 de outubro, 8h da manhã. Foi a tranquilidade do movimento e a sensação de dever cumprido que motivou diversos eleitores da Rainha da Fronteira a realizar o exercício do voto nas primeiras horas deste dia que irá decidir o futuro da cidade.
No Colégio Franciscano Espírito Santo, Nadia Vidal de Campos, moradora do bairro Passo do Príncipe, esteve presente na abertura da zona para realizar o seu voto. “Eu estou trabalhando neste domingo, e quero fazer o meu dever no início, para continuar a rotina e depois acompanhar as apurações”, explica. “Nós temos que ter consciência se está bom ou não, mudar o que está errado e continuar o que está bom. Não podemos colocar o nosso voto fora”, conclui, incentivando a população a exercer o seu direito.
Sendo representante de mesa na Escola Estadual Carlos Kluwe, Vera Barbosa confirma a tranquilidade da votação em sua sessão. “Por enquanto, está muito calmo. Geralmente o pessoal vem mais tarde, em torno do meio-dia. Esperam que não terá fila neste horário, mas sempre vem mais público”, conclui.
Já no Colégio Auxiliadora, uma família veio junta exercer o seu direito. Adriana, Fátima e Luiza foram aproveitar a primeira hora de votação para evitar filas, e citam a tranquilidade e atenção dos fiscais de suas cabines. “Nós somos cada uma de uma sessão, e todas estiveram sem filas e com muita atenção de todos os fiscais”, cita Adriana.
O período de votação estará aberto até as 17h deste domingo.