MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé se posiciona contra mudança de calendário na Divisão de Acesso

Em 03/10/2024 às 19:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé se posiciona contra mudança de calendário na Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sugestão é que competição inicie em setembro - Foto: Gabriel Messias/G.E.Bagé

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, na tarde de segunda-feira, 30, uma videoconferência com os 16 clubes participantes da Divisão de Acesso, em que foi discutida a possibilidade de alteração do calendário da competição. A decisão final, por meio de votação, deverá ser tomada na próxima semana. A principal dúvida é se o torneio começará em abril, como vem ocorrendo, ou se será transferido para o período entre setembro e dezembro.

Entre os clubes que se manifestaram contra a possível alteração, o Grêmio Esportivo Bagé deixou claro seu descontentamento. Gabriel Pons, vice-presidente de futebol do clube, acredita que essa mudança pode comprometer a qualidade da competição. "Se a competição mudar para esse calendário ela vai perder muito em qualidade. O Grêmio Esportivo Bagé torce para que essa mudança não ocorra, mas, se for, teremos que nos adaptar. Só nos resta competir", afirma.

Outro ponto levantado pelo dirigente é o pouco tempo que os clubes teriam para se preparar caso conquistem o acesso para a elite. "Os times que conquistam o acesso em dezembro tendem a cair no ano seguinte. Isso aconteceu em 2021 com o Guarany e o União Frederiquense, porque são clubes que não têm tempo suficiente para montar um time competitivo para o Gauchão. Existe um intervalo de apenas 15 dias para abrir uma nova temporada," argumenta.

Um dos fatores apresentados pela FGF para justificar a mudança seria a condição climática em que a Divisão de Acesso é disputada. Contudo, Pons rebate essa justificativa, mencionando que o clima adverso se mantém presente em diferentes épocas do ano. "Estamos no início de outubro e a chuva e o frio continuam. Se o campeonato for disputado de agosto até novembro, será a mesma coisa: chuva e frio, o que prejudica a qualidade", observa.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br