MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após temporais, falta de energia persiste em pontos de Bagé

Situação tem sido relatada por moradores nas redes sociais, com dezenas de casos reportados

Em 27/09/2024 às 20:24h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Após temporais, falta de energia persiste em pontos de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Equatorial/ReproduçãoJM

Desde segunda-feira (23), diversos bairros de Bagé estão energia elétrica devido aos temporais que atingiram a região. A situação tem sido relatada por moradores nas redes sociais, com dezenas de casos reportados, mas a normalização do serviço ainda não foi totalmente restabelecida.

Um dos relatos envolve um casal de idosos, de 72 e 79 anos, que reside no bairro São Martin. Eles estão sem luz desde a manhã do dia 23, após a queda de quatro árvores sobre a rede elétrica em frente à residência. As árvores foram removidas na quarta-feira, mas o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido. A filha do casal, Graciela Barbosa, informou que técnicos da Equatorial estiveram no local, porém, até a tarde de sexta-feira, o problema ainda não havia sido resolvido. A situação é agravada pela condição de saúde do pai, que é diabético e necessita de insulina, a qual foi perdida devido à falta de refrigeração. "É uma situação muito complicada, principalmente ter que cuidar do meu pai no escuro", desabafou Graciela.

Outra família, no bairro Floresta, também enfrenta dificuldades. Franchescoli Delabary da Silva, de 29 anos, relatou que está sem luz desde segunda-feira, afetando cerca de 20 casas na Rua Antônio Botton. A situação é ainda mais delicada, pois ele tem um bebê de 15 dias. "Perdemos muitos alimentos e estamos sem energia há cinco dias, só usando velas. O pessoal da Conecta e da Equatorial veio várias vezes, mas não resolveu", afirmou Delabary. A família precisou salvar parte dos alimentos perecíveis em um freezer de um comércio local que ainda tem energia, mas outros itens foram perdidos. Segundo Delabary, não é a primeira vez que o bairro enfrenta longos períodos sem energia. Em outra ocasião, ficaram sete dias sem luz, o que resultou na queima de eletrodomésticos.

Em resposta às reclamações, a Equatorial emitiu uma nota oficial. Segundo a empresa, até a manhã de sexta-feira (27), o número de clientes sem energia em toda a sua área de concessão foi reduzido para 19 mil. A distribuidora informou que mobilizou cerca de dois mil profissionais desde o dia 19 de setembro para restabelecer o serviço nas áreas afetadas, com prioridade para locais de saúde, abastecimento de água e segurança pública.

A previsão meteorológica, segundo a MetSul, indica tempo instável no Sul e Leste do Estado, com muitas nuvens e possibilidade de garoa ou chuva em pontos isolados, o que pode continuar dificultando o trabalho das equipes de energia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br