MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Temporal causa danos em residências de Candiota

Em 25/09/2024 às 14:28h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Temporal causa danos em residências de Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A forte tempestade que atinge a região desde segunda-feira causou inundações, destelhamentos e a queda de postes e árvores em Candiota. As equipes de socorro estão trabalhando para atender às emergências da população.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Candiota, Tiago Ferreira, as equipes estão nas ruas desde o início da tempestade. Ele explica que, embora grande parte do trabalho já tenha sido realizada, ainda há muitas demandas a serem atendidas, principalmente nas localidades da Vila Operária e São Simão. "Ainda temos bastante trabalho, mas estamos atendendo os chamados conforme chegam", afirmou Ferreira.

Segundo ele, a prioridade é resolver os problemas que apresentam maior risco. Um dos principais desafios são os postes caídos em pátios de residências, que podem oferecer perigo adicional aos moradores com o restabelecimento da energia elétrica. "Com os postes energizados, há risco para a população", destacou.

A chuva intensa também provocou alagamentos em várias residências, com pátios submersos e água invadindo as casas. Nesses casos, a Defesa Civil já acionou a Secretaria de Obras para inspecionar os bueiros e garantir o escoamento adequado da água, a fim de minimizar os danos. Além disso, medidas paliativas estão sendo adotadas para as residências mais afetadas. "Ainda estamos distribuindo lonas para algumas casas e entregando telhas de reserva", informou Ferreira.

A Defesa Civil atende pelos telefones (53) 3030-9634 ou 0800-090-2077.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br