Cidade
'A Casa de Bernarda Alba' retorna aos palcos para nova temporada no Cenarte
Apresentações acontecem nos próximos sábado e domingo, dias 21 e 22, a partir das 20h
por Redação JM
Após o sucesso da primeira temporada, a peça "A Casa de Bernarda Alba", de Federico Garcia Lorca, retorna aos palcos neste final de semana, sob a direção do grupo teatral Os Carlitos. Com apresentações nos próximos sábado e domingo, dias 21 e 22, às 20h, no Teatro do Cenarte (Urcamp), a montagem promete mais uma vez trazer ao público o intenso drama de Bernarda Alba e suas cinco filhas.
Escrita em 1936, a obra retrata a opressão familiar imposta pela matriarca Bernarda Alba, que, após a morte de seu segundo marido, obriga suas filhas – Adela, Angústias, Martírio, Madalena e Amélia – a um longo período de luto, confinando-as em casa por oito anos. A peça aborda temas como repressão, desejo e liberdade, questões que continuam atuais e presentes na sociedade.
O espetáculo é protagonizado por um elenco inteiramente feminino e traz à tona as complexas relações entre razão e emoção, enquanto as personagens lutam contra as imposições culturais que cerceiam seus sentimentos. Além das filhas de Bernarda, a trama também envolve a mãe da matriarca, a criada e a governanta La Poncia, em um ambiente carregado de tensões e emoções profundas.
Ingressos estão à venda por R$ 30,00 na LEB Livraria ou com os integrantes da peça. A produção local reforça a importância de prestigiar o teatro e apoiar os artistas da região. "Entre nesta casa e sinta os únicos e incríveis sentimentos de uma história potente e atemporal", convida Michel Godinho, diretor artístico da peça.
O espetáculo conta com parcerias de instituições como Urcamp, Cenarte, Museu da Gravura Brasileira e Associação dos Amigos dos Museus, além do apoio da LEB e de Ivan Vargas.
Serviço
Quando: Sábado e domingo, às 20h
Onde: Teatro do Cenarte (Urcamp)
Ingressos: LEB Livraria e com os integrantes da peça (R$ 30,00)