MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Nossa Gente

'Conheça Bagé' evidencia afeto pela cidade através da fotografia

Em 10/09/2024 às 17:06h
Giana Cunha

por Giana Cunha

'Conheça Bagé' evidencia afeto pela cidade através da fotografia | Nossa Gente | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cláudia Colares, Cristina Blotta e Silvana Sousa Silva

Foi em 2014 que a saudade falou mais alto, impulsionando Cristina Blotta, relações públicas, criadora de conteúdo e fotógrafa amadora, a divulgar registros de sua cidade natal. Natural de Bagé, mas morando em Porto Alegre há mais de 42 anos, ela criou um espaço para conectar os saudosistas e destacar as belezas de sua terra. Assim nasceu a página "Conheça Bagé", que na atualidade faz sucesso nas redes sociais, contando com mais de 53 mil seguidores.

Segundo Cristina, o objetivo era aproximar as pessoas por meio de fotos, mostrando o patrimônio histórico, as praças e as ruas da cidade, tanto no passado quanto no presente. No entanto, por viver na capital, ela precisou de ajuda e conheceu outras duas apaixonadas por Bagé: Silvana Sousa Silva, psicóloga, voluntária, esposa e mãe multitarefas, e Cláudia Colares, criadora de conteúdo, praticante de Krav Maga, defensora das causas do autismo, esposa e mãe. Ambas também são bajeenses.

As três mulheres, com suas próprias "bajeensidades", têm trajetórias diferentes: Cristina nasceu em Bagé mas vive fora; Silvana sempre permaneceu na cidade; e Cláudia se considera bajeense de coração, apesar de não ter nascido lá devido a um "acidente geográfico".

A paixão pelo patrimônio, pela história e pela beleza da cidade, além do gosto pela fotografia, uniu o trio. Hoje, elas administram as emoções, os comentários e as histórias que chegam até a página, promovendo o que chamam de "turismo afetivo". Essa rede de afetos também envolve colaboradores, fotógrafos profissionais ou amadores, que enviam registros para serem publicados na página.

As administradoras gostam de compartilhar dicas de lugares interessantes para os moradores e visitantes de Bagé, como hotéis, pousadas rurais, restaurantes, bares e eventos, tudo divulgado pela comunidade online.

Para Cláudia, um dos segredos do sucesso da página é o carinho com que as três cuidam do projeto, além das diferentes visões de cada uma em relação ao cotidiano, ao meio ambiente e ao patrimônio da cidade.

{AD-READ-3}

Silvana expressa gratidão por poder registrar a cidade que ama e da qual não pretende sair. Ela também ressalta que os seguidores se tornam parte da página, criando uma rede de afetos e memórias.

Cristina acredita que Bagé tem potencial para viver do turismo e que isso é possível com conscientização, preservação, organização e apoio. Segundo ela, a página criou a ponte, e agora cabe aos bajeenses atravessá-la para conquistar esse espaço para a cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Nossa Gente
Valdeci, o encantador de cavalos Há 10 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br