Urcamp
A importância dos pais e da escola no atendimento psicoterápico
Papel da família marcou penúltima noite da Semana Acadêmica da Psicologia
por Redação JM
A convidada da quarta noite da Semana Acadêmica da Psicologia obedece uma das metas dos organizadores que é valorizar os egressos da Urcamp. A psicóloga, Luíza Codevila, relatou sobre o tratamento psicológico clínico com crianças e adolescentes, uma das áreas que mais cresce atualmente, e revelou que a patologia mais frequente nesta faixa etária é a ansiedade. Por isso, reforçou a importância de envolver o ambiente, a escola e os familiares no trato com o paciente. “Quis trazer esse tema, porque é uma demanda crescente e a gente foi percebendo que nem sempre dá para se trabalhar de forma isolada, então, hoje a gente veio falar como se aborda essas questões. O ambiente vai me ajudar a resolver o problema”, revela.
Em mais uma noite de salão lotado, com a presença maciça de acadêmicos, professores e profissionais, os organizadores já comemoram o sucesso da programação. A presidente do Diretório Acadêmico da Psicologia, Camila Zavarize Bastos, informa que o evento conseguiu atingir todas as metas. “A gente conseguiu trazer uma experiência única aos nossos colegas, o que eles gostariam de ouvir e ver e, assim, ampliamos o nosso entendimento e o nosso conhecimento”, resume.
A 23ª Semana Acadêmica da Psicologia da Urcamp encerra nesta sexta-feira, dia 30, com workshop com as psicólogas: Aline Cristina Pinheiro, Anna Elizabeth Araújo Pereira, Larissa Ramos Moreira, Nathália Carvalho Cholante, Thomás de Barão Aires e Stéfani Machado Pereira, no Salão de Atos da Urcamp, a partir das 19h.