Região
Aapecan celebra o Dia Nacional do Voluntariado com ação e solidariedade
Maria de Lourdes da Silva Scoto, a Tia Diudi, de 79 anos, é voluntária na oficina de artesanato da unidade de Bagé
por Redação JM
Neste dia 28 de agosto, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) celebra o Dia Nacional do Voluntariado com a campanha “Juntos pela Aapecan” - a data ressalta a importância do trabalho voluntário, que envolve dedicação, talento e solidariedade.
De acordo com a assistente social Gabriele Sacomori Deon, os voluntários da Aapecan, distribuídos em 15 unidades no Rio Grande do Sul, desempenham um papel vital na promoção de uma sociedade mais justa, ajudando a ampliar os atendimentos e apoiando ainda mais pessoas em situações vulneráveis.
Patrícia Puccinelli, esteticista de 34 anos, voltou ao voluntariado na unidade de Rio Grande, destacando como gestos simples, como uma limpeza de pele, podem fazer uma diferença significativa na vida dos pacientes. “Cada atendimento é uma troca, uma experiência fantástica de histórias, energia e amor”, compartilha.
Já Maria de Lourdes da Silva Scoto, a Tia Diudi, de 79 anos, voluntária na oficina de artesanato da unidade de Bagé, expressa que o voluntariado é uma forma de ressignificar a vida. “A cada encontro, é um sonho realizado! Como artesã, sinto-me gratificada; aprendemos, sorrimos e nos emocionamos juntas.”
Daniella Wolf, terapeuta voluntária na unidade de Santa Rosa, conduz aulas de meditação e Reiki, e descreve a experiência como transformadora: “Me sinto profundamente grata e honrada por fazer parte desse projeto, ajudando as pessoas a compreenderem a importância da energia, dos chakras, e o impacto dos pensamentos, sentimentos e emoções em suas vidas.”
A Aapecan convida todos os interessados a se tornarem voluntários, ajudando a fortalecer essa rede de apoio em suas 15 unidades no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse: aapecan.com.br.