MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Senado adia votação de projeto que libera venda de vapes no Brasil

Em 26/08/2024 às 06:33h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Senado adia votação de projeto que libera venda de vapes no Brasil | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Nesta semana, o Senado Federal esteve prestes a votar um projeto de lei que permitiria a comercialização dos dispositivos conhecidos como vapes. No entanto, oitenta instituições médicas e de saúde emitiram uma nota na semana passada manifestando-se contra a possível aprovação, alertando que esses dispositivos representam uma grave ameaça à saúde pública. A nota é assinada pela Associação Médica Brasileira, pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), além de outras entidades que atuam no combate ao tabagismo.

O projeto de lei em questão regulamentaria a produção, comercialização, fiscalização e propaganda dos cigarros eletrônicos. Houve tentativas de votação no primeiro semestre deste ano, mas as discussões foram adiadas.

Atualmente, a venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil. Em abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, por unanimidade, manter essa proibição, vigente desde 2009. Se o projeto for aprovado, a comercialização desses dispositivos será permitida, mesmo com a proibição da agência reguladora.

A votação do projeto de lei que libera a venda de cigarros eletrônicos no Brasil foi novamente adiada nesta terça-feira (20). O texto estava na pauta da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, e uma nova discussão sobre o tema está prevista para o dia 3 de setembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br