Região
Canto Moleque divulga lista de classificados para a 25ª edição
por Jaqueline Muza
O Canto Moleque, um dos mais importantes e tradicionais festivais de intérpretes do Rio Grande do Sul, divulgou na quinta-feira, dia 22, a lista dos classificados para a sua 25ª edição. O evento, que ocorrerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, promete ser ainda mais especial este ano, com a adição de uma noite extra de apresentações.
Segundo o secretário de Cultura de Candiota, Juliano Lazzare, o festival foi aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, para captação de recursos. "Este é o maior festival infantojuvenil do Rio Grande do Sul, e estamos muito felizes em celebrar a 25ª edição com quatro noites de apresentações", destacou.
A primeira noite será dedicada exclusivamente às classificatórias locais de estudantes candiotenses. "Temos um projeto chamado Canto Moleque nas Escolas, onde, juntamente com um instrutor musical, descobrimos novos talentos na rede municipal e estadual de ensino. Este ano, 30 concorrentes do município participarão da competição", explicou o secretário.
Na sexta-feira e no sábado, o festival receberá mais 46 concorrentes de todo o estado do Rio Grande do Sul, além de alguns participantes vindos do Paraná, tornando a competição ainda mais acirrada e diversificada.
Além das competições, o Canto Moleque contará com uma programação de shows já confirmada. No dia 5, o público poderá conferir as apresentações de Luiza Barbosa, César Oliveira e Rogério Melo. No dia 6, será a vez de Guri de Uruguaiana e Grupo Pouca Prosa. No dia 7, Léo Paim e Grupo Orgulho Gaúcho subirão ao palco, e no dia 8, o encerramento ficará por conta de Mano Lima e da peça teatral gauchesca "Atrações da Terra".