Memórias & Afetos
Medalha de Mérito Museológico
por Redação JM
Uma medalha do Mérito Museológico a Tarcísio Taborda (in memorian,) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da valorização do Museólogo,da Museologia e da instituição Museu.
Fundou um dos mais belos e organizados museus do Brasil, o Museu Dom Diogo de Souza, o Museu Patrício Correia da Câmara. E sobre as verdades visuais de Glauco Rodrigues, Danúbio Gonçalves, Glênio Bianchetti e Carlos Scliar, o precioso Museu da Gravura Brasileira.
Promoveu e provocou a produção do 1º Encontro de Micro história, Encontro de Museus, Fóruns de Cultura, com com entidades culturais. Conferencista e painelista, tramando com originalidade poesia e ciência. Parceiro do Movimento e Ecoarte e trabalhando em defesa da Catedral. Integrante de todos os grupos do trabalho em defesa de Bagé.
Filho de Attila Taborda e Julinha Costa Taborda, irmão de Maria Francisca, Teresa, Laura Maria, Maria, Julio Maria e Francisco de Assis. Também irmão de José Geraldo, Dolores Matilde, João Afonso, José Attila e Ana Raquel. Pai de José Tiarajú, Maria Moema, Maria Bartira e João Tibiriça. Avô de Camila, Juliana, José Gabriel, Maria Angélica, João Olavo, Maria Clara e Maria Rita.
Tarcísio é Bagé!