MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp apresenta seus cursos às Organizações Militares de Bagé

Em 18/07/2024 às 08:50h

por Redação JM

Urcamp apresenta seus cursos às Organizações Militares de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No Blog, cerca de 150 militares acompanharam conversa com coordenadores de curso e pró-reitores | Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Os cursos de graduação da Urcamp e o Vestibular Solidário têm sido o foco da visitação que a Urcamp organizou junto às unidades militares de Bagé. Na segunda-feira, dia 15, houve uma conversa no 3º Batalhão Logístico - BLog e, na terça-feira, 16, foi a vez do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Em ambas agendas, militares puderam conhecer um pouco sobre a Urcamp e os cursos que oferece na região, principalmente o perfil comunitário da Instituição.

Os militares fizeram perguntas sobre formas de ingressos, bolsas e financiamentos. A professora Paula Silveira, que além de coordenadora do curso de Sistemas de Informação, responde pela Central de Atendimento, destacou os programas do Governo Federal, aos quais a Urcamp adere. “Nós temos bolsas de 50 e de 100% pelo ProUni, temos muitos alunos estudando conosco dentro desta modalidade, assim como o Pravaler, por exemplo, um financiamento que paga a metade do teu curso durante a graduação com juro muito abaixo do mercado”, destaca. 

A equipe da Urcamp, formada por parte da gestão e coordenadores de cursos, potencializou o que a Urcamp tem de melhor na região, educação que forma e prepara para o mercado de trabalho. “A Nossa Instituição não tem dono, é da comunidade, tudo que é aplicado em recursos na Urcamp é reinvestido nos nossos cursos e na comunidade, através de nossas ações”, pontuou o coordenador do curso de Jornalismo e Assessor de Comunicação e Marketing da Urcamp, professor Glauber Pereira. 

O pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor doutor Rafael Moreira, contou um pouco de sua trajetória enquanto militar temporário e destacou a importância da formação superior para se conquistar uma melhor remuneração, independente da área. “Nós atuamos pela educação, então é sempre importante pensar em crescer, se aperfeiçoar e o estudo é o melhor caminho para se ter sucesso em qualquer profissão”, destaca. Moreira ainda agradeceu pelo apoio recebido do comandante da unidade, tenente coronel Fabrício, do major Polidori e do subtenente Zaqueu. 

Outro ex-militar temporário que falou de sua experiência, foi o pró-reitor de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor doutor Guilherme Collares, ressaltando o incentivo ao estudo que os oficiais oferecem aos seus comandados. “Eu vi muitos sargentos, tenentes orientando, aconselhando os soldados a fazerem uma graduação, a se qualificarem e é isso o que fazemos na Urcamp. O nosso papel é formar pessoas para o trabalho e nos orgulhamos muito disso”, defende. 

Além de falar do Vestibular Solidário da Urcamp, que destina donativos às vítimas afetadas pela tragédia climática que afetou o Estado, a equipe da Urcamp apresentou um vídeo Institucional e explicou o que faz da Urcamp, ser uma instituição comunitária: ressaltou o Hospital Universitário, que destina 85% dos exames e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS; o Museu Dom Diogo de Sousa, que cuida e resguarda toda a memória cultural da região e do estado: Museu da Gravura Brasileira, que programa exposições artísticas gratuitas, assim como o Cenarte, que propaga a arte para a comunidade; o Núcleo de Práticas Jurídicas, onde os acadêmicos dos últimos semestres do Direito, com o auxílio dos professores, permitem às famílias sem condições de pagar advogados o acesso gratuito à justiça; dois hospitais veterinários, em Bagé e Alegrete; dois campi rurais em ambas as cidades, para práticas acadêmicas da Medicina Veterinária e Agronomia; Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal (Intec), que trabalha com análises de sementes e solos para produtores rurais da região. 

As visitações ainda contaram com a apresentação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, através da coordenadora, professora Fernanda Barasuol, e Engenharia Civil, por meio do coordenador, professor Adalberto Schafer, e de Sistemas de Informação, através da coordenadora do curso, professora Paula Silveira.

COMO FAZER O VESTIBULAR SOLIDÁRIO

Não haverá taxa de inscrição e os candidatos que fizerem uma doação de alimentos, vestuário, material de limpeza ou brinquedos, no momento da matrícula, ganham um curso livre gratuito da Plataforma QUO. Desta forma, Urcamp e comunidade, ajudam as famílias afetadas no maior desastre natural do no estado. 

Os militares  e seus dependentes podem acessar um desconto de 10%, que pode chegar a 15% quando a mensalidade é quitada dentro do prazo. Além disso, também podem somar outros 3% caso quiserem antecipar a quitação da mensalidade. 

As inscrições ao Vestibular Solidário Urcamp são feitas pelo site: https://vestibular.urcamp.edu.br. A prova On-line terá seu resultado divulgado em 48 horas. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br