MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

PRF prende homem transportando 200 quilos de agrotóxicos estrangeiros em Bagé

Em 06/07/2024 às 22:19h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

PRF prende homem transportando 200 quilos de agrotóxicos estrangeiros em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação


Na tarde de sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e apreendeu um veículo que estava carregado com 200 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira. A abordagem ocorreu próximo à BR-153, em Bagé.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais visualizaram um Onix, com placas de Belo Horizonte/MG, saindo de estrada vicinal e ingressando na BR-153, quando deram ordem de parada ao condutor.

No veículo, que era de locadora, havia um homem e, no porta-malas, os policiais localizaram 200 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país.

O homem, 33 anos e natural de Araranguá/SC, disse que adquiriu os herbicidas no Uruguai e os levaria para o estado catarinense. Ele já possuía antecedentes criminais por apropriação indébita e jogos de azar.

O condutor foi preso e encaminhado à polícia judiciária, com o veículo e os agrotóxicos apreendidos e responderá pelo crime de contrabando.

Agrotóxicos de origem estrangeira têm sua importação controlada no Brasil, pois necessitam de registro nos órgãos competentes e controle sanitário, inclusive algumas substâncias são proibidas em nosso país. O uso destes produtos importados ilegalmente representam risco ao meio ambiente e a agropecuária, pois há a ausência de procedência e eficácia desses produtos para o controle e combate às pragas; risco a saúde pela exposição a componentes desconhecidos, tanto dos usuários, durante a aplicação do produto, como também para os consumidores de alimentos; e risco ao meio ambiente, pela exposição da fauna e da flora às substâncias químicas desconhecidas, que podem causar mortes ou danos graves ao equilíbrio ambiental.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br