MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado por atirar contra policiais militares e tráfico vai a julgamento

Em 04/07/2024 às 23:09h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Acusado por atirar contra policiais militares e tráfico vai a julgamento | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

Um homem de 22 anos será julgado, nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 9h, no Fórum de Bagé, pela acusação de atirar contra seis policiais militares, em maio do ano passado, na Avenida Dario Brossard. O réu ainda responderá pela prática de tráfico de drogas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na ocasião do crime, policiais militares receberam informações dando conta de que o denunciado estaria dando guarda a indivíduos de fora da cidade, os quais teriam aportado para “acerto de contas”, em razão da ocorrência de homicídios. "Ato contínuo, os agentes policiais, dividido em equipes, dirigiram-se ao local, a fim de averiguar a as informações, sendo que, quando se aproximaram da residência, avistaram o denunciado em frente, o qual, ao notar a presença da força policial, correu em fuga para o interior do pátio. Em razão disso, os policiais militares Tatiane Lopes Muniz, Lucas Moreira Silveira, Rícher dos Santos Lima e Maicon Laércio Cardoso Proença saíram no encalço do denunciado, que, no mínimo assumindo o risco de matar, efetuou disparos de arma de fogo em direção a eles, que revidaram a agressão injusta", diz a acusação.

Conforme relatado, em continuidade da fuga, o réu pulou o muro lateral da residência, sendo acompanhado pelos agentes. "Então, o acusado ingressou dentro de uma mata, mas seguiu sendo perseguido pelos policiais, os quais, com apoio do canil da Brigada Militar, o abordaram e com ele encontraram a quantia de R$152,50 em dinheiro e um telefone celular. Depois, os brigadianos percorreram o trajeto seguido pelo denunciado durante a fuga, os quais localizaram o revólver, calibre 38, o qual estava com cinco cartuchos deflagrados e um cartucho intacto", detalha a denúncia.

Os delitos, frisa o MP, foram praticados para assegurar a ocultação e impunidade do crime de tráfico de drogas imputado. "Os crimes foram cometidos contra agentes descritos no artigo 144, inciso V, da Constituição Federal, quais sejam, Policiais Militares no exercício de suas funções", completa.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br