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Cidade

Centro de Informação ao Turista completa um ano com mais de 100 atendimentos oficiais

Em 30/06/2024 às 14:18h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Centro de Informação ao Turista completa um ano com mais de 100 atendimentos oficiais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo JM

O Centro de Informação ao Turista (CIT), que completará um ano em julho, recebe visitantes de fora de Bagé, tanto do Estado quanto do País. Segundo a Secretaria de Turismo, aproximadamente 100 pessoas foram registradas no livro de visitas do CIT, porém alguns apenas solicitam informações sem entrar no local.

De acordo com Anacarla Oliveira, secretária de Turismo, a maioria dos turistas que chega à cidade busca informações sobre as rotas de vinícolas e pontos históricos, enquanto outros procuram saber a localização de hospitais e hotéis. Ela destaca que isso reflete em diferentes segmentos do turismo, como o de negócios, enoturismo, turismo histórico e de eventos.

Anacarla enfatiza que o CIT se tornou um ponto de referência na cidade para orientar os recém-chegados que não conhecem Bagé. Ela observa que, apesar da facilidade proporcionada pela internet para se obter informações, muitas pessoas ainda procuram o CIT ao verem o local na entrada da cidade.

Além das informações sobre turismo histórico e enoturismo, Anacarla menciona que o CIT atende também às demandas relacionadas ao turismo de negócios, que envolve um fluxo considerável de pessoas que vêm trabalhar na região. Ela destaca, ainda, o turismo de eventos, que, apesar de menos frequente, supera as expectativas quando ocorre.

A estrutura do CIT teve seus recursos garantidos em 2021 por meio da Consulta Popular, mas a obra não pôde ser iniciada naquele ano devido à pandemia de Covid-19. O Centro conta com recepção, setor de atendimento e copa, sendo que o investimento total, entre recursos da Consulta Popular e contrapartida do município, ultrapassa R$ 170 mil.

Anacarla lembra que durante sua gestão na Secretaria de Cultura e Turismo, que antes funcionava em um único local, teve a oportunidade de mobilizar apoio significativo do setor turístico para garantir a realização do projeto e aplicação dos recursos da Consulta Popular no turismo.

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