MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Após homicídio e prisões, investigação busca por terceiro suspeito

Em 25/06/2024 às 08:40h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Após homicídio e prisões, investigação busca por terceiro suspeito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A morte de Guilherme Ferreira de Oliveira, 30 anos, na noite de sábado, dia 22, em frente ao Estádio da Pedra Moura, do Grêmio Esportivo Bagé, na rua Líbio Vinhas, ainda está em investigação pela equipe da Segunda Delegacia de Polícia Civil.

O titular da 2ª DP, delegado Caio Imamura, informa que no dia do fato esteve no local e colheu algumas informações de testemunhas presenciais. “Foram informações informais. Neste tipo de crime as pessoas não querem se identificar, ainda mais como foi, com vários tiros, jogaram álcool. Temos duas testemunhas que julgamos importantes ser ouvidas. Vamos ouvir entre hoje (segunda-feira, dia 24) e amanhã (terça-feira, dia 25) e estamos procurando, investigando quem era o possível motorista da motocicleta (terceiro suspeito de participação no crime)”, destaca.

No sábado, 22, segundo o registro de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi acionada por volta das 21h, após uma denúncia informar que teriam ocorrido disparos de arma de fogo nas proximidades do Estádio do Bagé. Os agentes deslocaram-se até o local onde encontraram o veículo Gol incendiado. No primeiro momento, acreditavam que a vítima estava dentro do veículo, mas logo em seguida encontraram Guilherme caído, baleado na entrada do estádio, já sem vida. O Samu foi acionado, constatando o óbito. Ainda conforme o registro, foram encontradas 15 munições deflagradas de pistola 9 milímetros.

Segundo informações de populares, e conforme consta no registro, o veículo conduzido pela vítima vinha sendo perseguido desde a Rua Walmore Not, por uma motocicleta modelo Titan, sendo que os ocupantes desta alvejaram o carro em frente à casa 915. A vítima então desembarcou do veículo e ingressou no Estádio do Bagé, onde caiu já sem vida, na entrada do complexo esportivo.

Um dos suspeitos pela morte foi preso após o setor de inteligência receber informações de que um homem estaria saindo da cidade, em direção ao município de Rio Grande, a bordo de um veículo de aplicativo de mobilidade, e que tal indivíduo estava muito nervoso.

Foi solicitada abordagem da equipe da Força Tática da Brigada Militar, que encontrou o carro na avenida Santa Tecla, próximo ao Restaurante Cinturão. O carro de aplicativo estava com o suspeito no banco de trás. O homem, de 30 anos, estaria foragido do sistema prisional e teria algumas características compatíveis com o autor do homicídio ocorrido no mesmo dia.

Os policiais militares conversaram com o motorista do veículo de aplicativo que informou o local onde teria sido solicitado seu serviço. Em diligências na Rua Wantuil Dutra de Oliveira, endereço de outro indiciado, acusado de tráfico de drogas, de 20 anos, ele informou que o suspeito apenas teria ido até sua residência fumar maconha e usar seu telefone celular emprestado.

A guarnição teve a permissão para a entrada no local, onde foram encontrados uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e duas porções pequenas de maconha e cocaína. A Brigada Militar verificou se havia armas no local e o homem informou que estaria em um saco em um campo próximo. O material foi entregue a ele pelo suspeito cerca de 30 minutos antes, momento em que foram localizadas duas armas, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma pistola 9 milímetros, e 428 gramas de maconha. O indivíduo relatou que parte da droga era sua, mas que as armas estariam apenas sendo guardadas em sua residência.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br