MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Tentativa de homicídio na Vila Damé vai a julgamento nesta terça-feira

Em 10/06/2024 às 18:41h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Tentativa de homicídio na Vila Damé vai a julgamento nesta terça-feira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

A partir das 13h desta terça-feira, dia 11, o salão do Júri do Fórum da Comarca de Bagé sedia o julgamento de um réu, de 25 anos, acusado de, no dia 12 de janeiro de 2019, por volta das 22h15min, na Avenida Attila Taborda, na Vila Damé, tentar matar Maicon Michael Colares Costa, mediante disparo de arma de fogo longa que atingiu o rosto da vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na ocasião do crime, a vítima estava em uma lancheria, juntamente com sua companheira, quando o denunciado aproximou-se e disse para o ofendido "sair da Vila Damé", ao que a vítima retrucou que não sairia. "O denunciado afirmou, então, que se a vítima 'não saisse da Vila Damé iria lhe dar um tiro na cara', e, ato contínuo, retirou de dentro do moletom que vestia uma arma longa (não apreendida) e disse: 'então vou te matar, vou te dar um tiro na cara', vindo a acionar o gatilho e desferir um tiro contra o rosto da vítima Maicon, causando os ferimentos como 'lesão pérfuro-contundente com entrada na face à esquerda, próxima ao ouvido esquerdo, com estilhaços do projétil em maxilar, sem atingir o tecido cerebral".

Consta na denúncia, também, que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que o réu, em preparada situação de armamento, aproximou-se do ofendido de forma sorrateira, uma vez que se encontrava escondido num desnível do terreno, fator que impossibilitou a reação ou fuga do ofendido.

"O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, porquanto o golpe atingiu locais de letalidade mediata, bem como pelo fato de a vítima ter recebido rápido e eficaz atendimento médico", frisa a acusação.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br