MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

JM: 30 ANOS

Márcia Sousa recorda desafios durante atuação como editora do JM

Em 11/04/2024 às 14:53h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Márcia Sousa recorda desafios durante atuação como editora do JM | JM: 30 ANOS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jornalista, natural de Pelotas, atuou por 12 anos no Minuano | Foto: Divulgação

A pelotense Márcia Sousa, 54 anos, venceu muitos desafios quando esteve à frente do Jornal Minuano. Ela concluiu o curso de Jornalismo na Urcamp em 2001, e, em 2006, começou sua trajetória no impresso, onde permaneceu por 12 anos.

Logo após concluir a graduação, começou a trabalhar como editora no extinto Correio do Sul, onde permaneceu por quatro anos. Em seguida, ingressou no também extinto Página VII, como editora, permanecendo por um cerca de um ano. Hoje, depois de passar pelo JM, atua como editora do Jornal Folha do Sul.

No Minuano, começou na editoria de Segurança e depois migrou para a coluna ‘Fogo Cruzado’, de política. Mais tarde, foi promovida a editora geral do jornal, após aprovação da reitoria e pedido dos jornalistas. Na nova posição, compartilhou a administração do jornal com colegas de diferentes setores, enfrentando desafios financeiros e liderando mudanças significativas. “Durante meu tempo no Minuano, o jornal ganhou destaque na Associação dos Diários do Interior (ADI), conquistando prêmios estaduais e reconhecimento na cidade e no Estado”, relatou.

Márcia lembra que o jornal experimentou uma fase de transformação, com o fortalecimento dos canais digitais, especialmente o site, e na ocasião foram lançadas edições especiais todas as segundas-feiras, que foram bem recebidas pelos leitores. “Enfrentamos obstáculos. Fomos criticados algumas vezes, até na tribuna da Câmara de Vereadores, por decisões que não cabiam ao jornal e sim tomadas por instâncias superiores. Fomos desafiados e até ameaçados de manifestação em frente ao jornal. No entanto, a credibilidade que foi a força motriz ao longo de todos esses anos do Minuano, fez com que esses obstáculos fossem superados”, frisa.

A jornalista permaneceu 12 anos no Minuano o que, segundo ela, foi marcada por desafios superados, conquistas significativas e gratidão pela oportunidade de trabalhar com uma equipe de profissionais dedicados. “A empresa sempre primou por ter em seus quadros bons profissionais. Dos 12 anos de Minuano, tenho boas lembranças e gratidão”, destaca.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br