MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Feminização da migração integra debates do Congrega

Em 21/03/2024 às 12:22h

por Redação JM

Feminização da migração integra debates do Congrega | SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

por Priscila Petrecheli

Acadêmica de Jornalismo

A terceira noite de Congrega Urcamp, ocorrida no dia 20, contou com palestra internacional: “A feminização da migração: desafios e impactos na saúde das mulheres” foi ministrada pela psicóloga mestra Romina Alves e teve transmissão no Salão de Atos do Campus Central da Instituição de Ensino Superior, via YouTube.

A palestra teve como propósito tratar a respeito dos desafios, implicações e a luta por espaços no que diz respeito à violência social e seus impactos acerca das relações entre as nações e as migrações de estrangeiros. “Temos que lutar contra essas formas de opressão que as cristalizam na sociedade. Falta de empatia, julgamentos, caracterizar uma maneira de ser, de falar, de se aproximar. Desconstruir para gerar uma sociedade mais consciente”, apontou Romina.

A pesquisadora também abordou sobre os tipos de dispositivos sociais que podem ser implementados em busca de espaços mais dignos para estes povos. A exposição foi mediada pela professora Cláudia Corral, do curso de Psicologia. Também participaram os acadêmicos de outras graduações.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br