MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Feira das Profissões mobiliza mais de dois mil estudantes na Urcamp

Realizada desde terça-feira, dia 19, a atividade segue até esta quinta-feira

Em 21/03/2024 às 10:06h

por Redação JM

Feira das Profissões mobiliza mais de dois mil estudantes na Urcamp | SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Dentro do Congrega Urcamp, realizado junto à 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, um dos eventos que mais mobiliza público estáa Feira das Profissões, destinada a apresentar, a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, detalhes das graduações oferecidas pela Instituição de Ensino Superior. Realizada desde terça-feira, dia 19, a atividade, que segue até esta quinta-feira, dia 21, já atraiu mais de dois mil alunos de Bagé e região.

Em cada estande, equipamentos, utensílios, máquinas, materiais utilizados dentro de cada graduação, que auxiliam na formação dos acadêmicos. Uma pequena amostra do que cada curso oferece, mas uma grande noção para quem ainda não decidiu em que área vai atuar no futuro.

Israela Benites Maia, de 14 anos, estuda no 9º Ano da Escola Francisco de Paula Pereira, em Aceguá. Ela conta que a feira ajuda o estudante a encontrar as suas aptidões. “Achei interessante, muitos de nós ficamos pensando em que faculdade fazer, por mais que ainda seja cedo, a gente vai ter que decidir e vir aqui, olhar todos esses cursos de perto, conversar com os professores e acadêmicos, ajuda a abrir a mente da gente pra ver o que gostamos, o que vamos decidir fazer logo ali na frente”, pontua.

Artur Navarro Rodrigues, do 1º Ano do Colégio Silveira Martins, destinou a maior parte do tempo de visitação ao estande do curso que cuida da alimentação das pessoas. “Gostei muito, eu me interessei pela Nutrição, que é uma área que eu tenho paixão”, resume.

Eduarda da Fonseca Crizel estuda no 2º Ano do Colégio Silveira Martins e ficou impressionada com o que viu. "Adorei ter contato com diferentes áreas, fiquei encantada com a brinquedoteca e essa visita me fez optar pela Pedagogia, eu gosto de crianças, de pessoas, quero ser professora”, comenta.

Já Henry Goulart Luiz, do 3º Ano do Ensino Fundamental, também do Silveira Martins, se conectou com mais de uma área de atuação. “Gostei muito dos répteis lá da Biologia, mas também me identifiquei com a Engenharia Civil, a construção de pontes acho muito interessante, ainda não decidi, mas já sei o que me atrai e a feira nos ajuda nisso”, revela.

Os cursos da Urcamp que integram a Feira das Profissões são Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br