MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Hulha Negra adota esquema de racionamento de água

Em 09/01/2024 às 10:14h

por Redação JM

Hulha Negra adota esquema de racionamento de água | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reservatórios de água terão a distribuição suspensa entre o período das 13h às 17h / Foto: Ascom Hulha Negra

O município de Hulha Negra vai adotar um sistema de racionamento de água nos cinco poços artesianos que compõem o sistema de distribuição, a partir de quarta-feira, 10. Conforme cronograma anunciado pela Secretaria Municipal de Agropecuária, os reservatórios de água terão a distribuição suspensa entre o período das 13h às 17h.

“O racionamento será necessário para que os reservatórios atinjam a capacidade que seja suficiente para garantir o abastecimento de água”, justificou a secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira.

A titular da pasta reforça a informação de que a distribuição de água na sede do município é realizada através da gravidade. Janice ainda destaca que o consumo de água está sendo maior do que a capacidade de produção dos nossos poços artesianos e que para amenizar esta situação, o Poder Público quer contar mais uma vez com o apoio da população, no sentido conscientização no uso da água.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, também solicita a colaboração da comunidade para o consumo moderado e sem desperdício de água. Ele solicitou que veículos e calçadas não sejam lavados com mangueira e torneira aberta, bem como o uso de piscinas seja moderado para diminuir o consumo.

A sede de Hulha Negra é abastecida exclusivamente por meio de poços artesianos, sendo necessária a utilização de caminhão pipa para chegar água em inúmeras residências do interior do município e localidades próximas da sede, como o bairro Floresta e o assentamento Santo Antônio, por exemplo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br