MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Escândalos revelados: Golpes e chantagens desmascarados em sites de encontros para adultos

Portais como Skokka ou Mileroticos se revoltam contra as fraudes

Em 08/12/2023 às 12:23h

por Redação JM

Cada vez mais, com o avanço das novas tecnologias e a internet, as fraudes fazem parte do dia a dia dos internautas. Existem especialistas em tecnologia, também conhecidos como hackers, que utilizam diferentes técnicas para enganar as pessoas interessadas nos serviços de encontros com acompanhantes que anunciam seus serviços em portais classificados para adultos.

Alguns sites dedicados a esse mundo se revoltam contra as fraudes e tentam explicar o que são e como evitá-las. Neste artigo, vamos nos concentrar em destacar as fraudes mais comuns em portais classificados para adultos. O Skokka dá-lhe dicas sobre como os detetar e evitar ser vítima deles.

Fraudes mais comuns

Perfis fake

Uma forma de enganar as pessoas de maneira rápida e fácil é criar um perfil ou um anúncio fake. Existem indivíduos que se dedicam a criar esse tipo de perfis nos diferentes portais classificados para adultos, como Skokka, Gemidos, Mileroticos e outros. Eles fingem ser outras pessoas interessadas em oferecer encontros ou serviços para adultos e usam imagens e descrições atraentes para atrair possíveis vítimas. Posteriormente, tentam enganar os interessados para obter dinheiro ou informações pessoais. Acompanhantes em Brasília no Skokka sempre recomendam combinar todos os serviços com antecedência.

Solicitação de pagamento antecipado

Geralmente, os golpistas costumam solicitar um pagamento antecipado por seus serviços de encontros ou relacionamentos sexuais. Às vezes, pedem o pagamento integral por todo o serviço; outras vezes, decidem pedir um depósito ou transferência antes de ter qualquer tipo de interação. Uma vez que as pessoas interessadas caem nessa armadilha e a transferência é feita, os golpistas desaparecem sem cumprir os serviços prometidos. Nunca pague antecipadamente. Esse tipo de aviso é bem visível em todos os portais classificados para adultos. As acompanhantes Skokka Brazil nunca lhe pedirão um pagamento adiantado. Pode ter certeza.

Phishing e roubo de informações

O phishing é uma prática que tem sido realizada nos últimos anos. Essa técnica consiste em se passar por outra pessoa para obter fraudulentamente informações confidenciais das pessoas. Alguns golpistas enviam mensagens falsas que parecem ter sido enviadas pelos próprios portais classificados para adultos de forma oficial, a fim de obter informações pessoais ou financeiras dos interessados nesses serviços. Eles usam falsamente o nome do portal e se aproveitam de seu reconhecimento.

É importante destacar que esse tipo de mensagem é redigido e enviado intencionalmente para provocar medo ou sensação de urgência em quem lê. O objetivo principal é persuadir as vítimas a fornecerem suas informações pessoais, privadas ou dinheiro o mais rápido possível. Além disso, muitas vezes contêm links que redirecionam para sites falsos.

Páginas espelho

Os portais de anúncios classificados estão cada vez mais sendo vítimas da criação de páginas espelho, também conhecidas como páginas clonadas. Essas páginas são uma réplica exata ou muito semelhante a um site oficial e são criadas para enganar os usuários e obter informações confidenciais, posteriormente, realizando diferentes atividades ilegais.

Dicas para evitar fraudes

Pesquise e verifique

Antes de se comprometer com qualquer um dos serviços oferecidos pelos portais classificados para adultos, verifique a autenticidade do site. Procure informações adicionais, faça pesquisas de imagens online para se certificar de que as fotos não sejam roubadas e preste muita atenção a possíveis sinais de alerta. Se tiver dúvidas, tente entrar em contato com o site por meio de um e-mail oficial.

Desconfie de pagamentos antecipados

Se pedirem dinheiro antes de você receber os serviços prometidos, certifique-se 100% de que os serviços mencionados serão realizados. É sempre aconselhável realizar transações apenas depois de receber o serviço ou verificar a legitimidade da empresa ou acompanhante em questão por meio de videochamada ou consultando fóruns do setor, nos quais são compartilhadas experiências e recomendações.

Mantenha a privacidade

Seus dados pessoais são totalmente confidenciais e você deve ter muito cuidado ao transmitir essas informações para pessoas ou entidades desconhecidas. Tome muito cuidado ao fornecer dados como endereço, número do cartão de crédito ou outras informações pessoais que possam ser usadas contra você.

Denuncie e informe

Caso você tenha sido vítima de um anúncio publicado em um portal classificado para adultos, denuncie e informe qualquer tipo de atividade fraudulenta que encontrar às autoridades.

Certifique-se de informar o site específico para que possam remover o anúncio, o qual, se continuar online, pode afetar muitas outras pessoas. Em seguida, tome as medidas legais apropriadas para encerrar esses eventos o mais rápido possível. Lembre-se de que, ao denunciar, você está protegendo não apenas seus próprios direitos, mas também os de outros usuários que podem ser vítimas desse tipo de fraude.

Dos diferentes portais de anúncios classificados existentes, como o br.skokka.com, pedimos encarecidamente que você tenha muito cuidado com esse tipo de atividade ilegal. Além disso, queremos enfatizar nossa total oposição a esse tipo de situação e nossa intenção de acabar com todas elas o mais rápido possível. Para isso, pedimos trabalho conjunto e colaboração com os afetados e as autoridades. Queremos construir espaços seguros e confiáveis nos quais as pessoas possam obter serviços sexuais, como encontros íntimos ou românticos, e que os profissionais se sintam seguros e livres de medo.

 

Leia também em Conteúdo Patrocinado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br