Universo Pet
Vacinação não é só para filhotes, sabia?
Chico protegido no dia que foi imunizado com a primeira dose da Vacina Polivalente
por Viviane Becker
De acordo com a equipe da Bendito Bicho, essa informação ainda causa surpresa a muitos tutores, os quais acreditam que o protocolo vacinal é indispensável apenas quando o pet é um filhotinho.
Se você está entre esse grupo de tutores, a turma da BB explica que além do protocolo de vacinas iniciais, que podem começar: para cães a partir dos 45 dias de vida e gatinhos, a partir dos 60 dias, é indispensável o reforço anual para manter o pet protegido.
As vacinas essenciais para os cães são: - Polivalente, (V8 ou V10) antirrábica, vacinas contra gripe e contra a giárdia.
- Já para os gatinhos, as essenciais são a V5 (mais completa) e a antirrábica. E todas essas não apenas podem, como devem ser repetidas após um ano da última dose.
- Vale lembrar a importância de manter seu pet protegido sempre, mas especialmente nessa época de passeios, viagens e aumento no contato com ruas e outros pets.
No Consultório BB, além da aplicação das vacinas, os profissionais estão à disposição para tirar suas dúvidas em relação a proteção do filhote ou pet adulto. Não deixe de verificar se já está na data do reforço anual do seu pet.
{AD-READ-3}