Universo Pet
Ração sênior: é mesmo necessário migrar para este tipo de ração?
Você sabia que existem rações desenvolvidas especificamente para animais idosos?
por Viviane Becker
Na edição passada do Universo Pet, a Bendito Bicho trouxe algumas questões sobre o que considerar na hora de escolher a ração mais indicada. E hoje vamos falar especificamente das rações desenvolvidas para animais idosos.
Algumas pessoas sequer têm conhecimento que existem atualmente, no mercado, rações sênior, de variadas marcas, desenvolvidas para atender necessidades nutricionais, facilitar a mastigação (com grãos menores, macios e aerados), além de contribuírem com a proteção de articulações e visão, por exemplo.
A equipe da BB comenta que muitos tutores, mesmo sabendo sobre rações sênior, não consideram importante a troca da ração, com receio que o pet estranhe ou não acostume. Mas vale ressaltar que, a partir dos sete anos, os cães e gatos já são considerados pets idosos e, assim, é muito importante providenciar uma dieta saudável e balanceada para atender as demandas da nova fase, proporcionando assim, uma vida longa e feliz conosco, certo?
As rações para pets idosos são desenvolvidas para isso. Auxiliando na digestão e no fortalecimento do organismo do pet. “São diversas as opções no mercado, mas você pode considerar, inicialmente, manter a marca que seu pet já está acostumado, mudando, aos pouquinhos, apenas a categoria: de adulto para sênior”, sugere a equipe da Bendito Bicho.