GRANIZO EM BAGÉ
Após perdas, comunidade se mobiliza em busca de doações
por Redação JM
A comunidade bajeense esteve mobilizada, ao longo deste domingo, dia 24, em viabilizar condições melhores para famílias que tiveram perdas com o temporal de granizo registrado na madrugada de sábado, 23. São várias as iniciativas desenvolvidas ao longo do dia, como junto ao prédio Central da Urcamp.
Após instalar um ponto de arrecadação ao longo desta tarde, a equipe da Instituição de Ensino Superior contou com a colaboração da população solidária e reuniu itens, já encaminhados ao Ginásio Militão, que serão repassados a quem precisa.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia e assessora de Gestão de Pessoas, Aline Silveira, foram arrecadados 90 litros de desinfetante e água sanitária, 20 quilos de sabão em pó, 27 litros de detergente, 42 sabonetes, 35 pacotes de absorvente, 40 pacotes de papel higiênico, 20 pastas de dente, 370 fraldas tamanho P, oito cobertores, além de roupas, sapatos e lençóis. "A ação foi um sucesso. Em duas horas, muitas doações. Agradecimento especial à comunidade bajeense, que mostra a sua união", frisou ela, que integra o grupo de gestão da Urcamp.
"Amanhã à tarde (segunda-feira), na Urcamp, seguiremos recebendo mais doações. Pedimos, além de produtos de higiene, cobertores e colchões. É o que mais estão precisando", adianta Aline.
Vale mencionar que outros espaços estão servindo como pontos de coleta. Um deles é a Casa de Cultura Pedro Wayne, em ação organizada pela Prefeitura. A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) também anunciou que está arrecadando itens.