GRANIZO EM BAGÉ
Prefeitura solicitará lonas à Defesa Civil Estadual
por Redação JM
Ainda contabilizando os estragos causados pelo forte granizo que atingiu Bagé na madrugada deste sábado, dia 23, a Prefeitura de Bagé confirmou, ao JM, que solicitará lonas à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Conforme o Executivo Municipal, os ginásios Militão e Narciso Suñe estão sendo utilizandos unicamente como abrigo para quem necessitar de um local enquanto danos são avaliados e consertos necessários realizados. Em publicação nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Éverton Kaupe, reconheceu que a situação, em Bagé, está "critica". "Nossas equipes estão na rua. Acionamos todas as secretarias municipais", frisou.
Por sua vez, a Assessoria de Comunicação atentou que, mesmo havendo reserva de lonas, "a demanda foi muito maior do que qualquer previsão". Desse modo, adianta que a Defesa Civil já está solicitando apoio da Defesa Civil do Estado e todos os esforços para a compra de novas lonas estão sendo realizados. "As residências que necessitam de lonas estão sendo cadastradas nos ginásios abertos à população e nos telefones de WhatsApp disponibilizados", frisou a nota.
A Defesa Civil disponibilizou novos telefones para contato, somente via mensagem pelo WhatsApp, para quem precisar de socorro. Eles são (53) 999471112 e 999740393. O pedido é que a população não ligue para tais contatos, apenas envie mensagens para facilitar e agilizar os atendimentos.