MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Gauchão Série A2 2023: confira os detalhes sobre a final do campeonato

Em 17/08/2023 às 13:02h

por Redação JM

Imagem: FGF/Reprodução

Mais uma final da edição do Gauchão Série A2 se aproxima e, entre as partidas até o momento, o que não faltou foi disputa e emoção. A lista com os nomes das equipes que concorrem ao Campeonato Gaúcho Série A 2024 foi concluída no último domingo (13), com a vitória de Santa Cruz e Guarany.

Porém, a Série A2 ainda não foi decidida e o primeiro confronto da grande final do Campeonato Gaúcho será entre Guarany de Bagé e Santa Cruz, no próximo domingo (20), às 15 horas, no Estádio Estrela d’Alva. Confira a seguir as informações sobre os próximos confrontos do Gauchão 2023.

Primeira partida será em casa

Os mais novos nomes da elite do futebol gaúcho prometem travar uma partida eletrizante, levando em consideração que o Santa Cruz conta com o jogador Eduardo, que lidera o ranking top 10 de artilheiro da Competição Gaúcha com o total de 7 gols. No entanto, os donos da casa contam com o Marcos Paulo, que está na 6ª posição do ranking, com 4 gols até o momento.

As equipes não apenas se classificaram para o Campeonato Gaúcho do próximo ano, como realizam a final da Divisão de Acesso. Já o último duelo que separa um dos times gaúcho do tão sonhado título do Gauchão 2023 A2 está programado para acontecer no dia 27 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio dos Plátanos.

Internacional de Santa Maria não fez uma de suas melhores campanhas nessa temporada

Não foi desta vez para o Inter de Santa Maria, que se despediu logo na fase de grupos da competição. Ocupando a 6ª posição da tabela, o time gaúcho totalizou a quantia de 15 pontos, distribuídos em 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Pertencente ao Grupo B, o time foi adversário tanto do Guarany como também do Santa Cruz, que já garantira acesso na 1ª Divisão de 2024.

Além da punição de 3 pontos no jogo contra o Santa Cruz, devido à uma escalação fora do padrão do jogador Wilson Júnior (atacante Inter-SM), em partida válida pela 10ª rodada do campeonato de futebol, a campanha deste ano da equipe alvirrubra de Santa Maria não foi suficiente para levar a melhor contra o líder e vice líder do Grupo B, Santa Cruz e Guarany. De fato, esta definitivamente não foi uma das melhores campanhas do Inter-SM.

Foto: Renata Medina/ECI

Os times da elite do estado ficaram a par de quem serão seus oponentes para a próxima edição do Gauchão 2024 na noite do último domingo (13). Com a conclusão da partida que nomeou os finalistas da competição da atual edição, todos os 12 times classificados para o Campeonato Gaúcho 2024.

Além do Internacional, os clubes nomeados para disputar a competição do próximo ano são Grêmio, São José, Caxias, Juventude, Ypiranga, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Avenida, São Luiz e, mais recentemente, Santa Cruz e Guarany de Bagé. A data do Campeonato Gaúcho 2024 segue sem uma data definida.

Vale ressaltar que a última vez que o Internacional conquistou o troféu do Gauchão foi em 2016. Detentor do título de time que mais venceu na história do campeonato, concentrando o total de 45 taças, o Colorado, após 7 edições sem vitórias, agora se prepara para tentar conquistar mais um troféu.

Guarany e Santa garantem acesso para a edição do Gauchão 2024

Repetindo os adversários das partidas que aconteceram no início do mês, Monsoon e Lajeadense, Santa Cruz e Guarany garantiram acesso para o Gauchão 2024. Ambos obtiveram os resultados dos placares invertidos no mais recente confronto, que aconteceu no último domingo (13).

Foto: Sérgio Galvani/EspecialJM

 

Foto: Vinicius Mols Schubert / F.C. Santa Cruz

Guarany venceu em casa o Monsoon por 1 a 0 o primeiro duelo da semifinal, já no segundo embate mais recente entre os times a partida ficou no 0 a 0. Já no caso do Santa Cruz, a estreia da partida na semifinal da competição contra o Lajeadense ficou no empate de 1 a 1 e a vitória, por 1 a 0, veio em partida que aconteceu em casa, no dia 13.

Leia também em Conteúdo Patrocinado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br