MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Como a população avalia e o que espera do futuro de Bagé

Em 17/07/2023 às 08:24h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Como a população avalia e o que espera do futuro de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maior parte dos entrevistados aponta cidade como tranquila, mas evidencia preocupações | Foto: Felipe Valduga

Na semana de aniversário dos 212 anos de Bagé, o Jornal Minuano foi às ruas saber o que população pensa do município na atual conjuntura e quais as expectativas de futuro. A maior parte das pessoas avaliou de forma positiva, salientando a necessidade de algumas melhorias nos setores de Saúde, Infraestrutura e pavimentação, em especial nos bairros. A falta de água também é uma preocupação constante dos bajeenses.

1 - Diego Garcia, 33 anos, vendedor. “Os bairros estão um pouco esburacados e poderia haver mais empregos formais. A segurança melhorou bastante com a chegada da Guarda Municipal. No geral, a cidade é boa para viver”.

2 - Raquel Tavares, 20 anos, dona de casa. A jovem está em Bagé há poucos meses e gosta de viver no município. “A cidade é tranquila, a falta d’água atrapalha um pouco”.

3 - Venilton Antonio Alves, 64 anos, ajudante de obras. “Tem muita coisa para melhorar. As ruas dos bairros estão esburacadas, há falta de medicamento nos postos de saúde e também tem a falta d’água. Estamos aguardando o asfalto na linha de ônibus dos bairros”.

4 - Adão Melo, 67 anos, comerciante. “A cidade é muito tranquila e o policiamento na rua está fazendo a diferença. No bairro Camilo Gomes, falta iluminação na rua e poderia haver mais empregos formais. Muita gente vai embora por falta de oportunidades”.

5 - Fabiano Alves, 35 anos, técnico em manutenção. “Moro em Bagé há cinco anos e considero a cidade acolhedora. Falta melhorar algumas coisas na saúde e na pavimentação. O trânsito é bom, mas é necessário ampliar a infraestrutura com a colocação de asfalto. A cidade é antiga e acaba ficando engessada, devido a algumas leis que impedem a melhoria”.

6 - Similia Silveira, 70 anos, do lar. “As vilas estão muito bagunçadas e os buracos tomam conta das vias. A saúde está precária e, às vezes, é difícil conseguir fichas para consulta no posto do bairro Ipiranga”

7 - Sofia Gomes, 65 anos, farmacêutica. “Acho a cidade tranquila. A única coisa problemática é a situação da água que, às vezes, demora mais de dois dias para chegar na minha residência, que é no centro. Também podia aumentar os empregos formais e ter cursos de qualificação para tornar a cidade mais próspera”.

8 - Sílvio Silveira, 78 anos, aposentado. “Acho tudo tranquilo. O comércio poderia diminuir os preços”.

9 - Rubilar Gonçalves Vaz, 68 anos, trabalhador rural. “Vivo no bairro Industrial e lá é tudo organizado. Poderia haver um maior cuidado com a saúde".

10 - Lucilena da Silva, 59 anos, aposentada. “Falta oportunidades para os jovens e também opções de lazer. O maior problema é a falta de empregos, que dificulta o crescimento da cidade”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br