MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Palavra do Reitor

Antônio Evanhoé Sobrinho

Em 31/12/2022 às 07:58h

por Redação JM

Palavra do Reitor | Editorial | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

É com alegria e o coração renovado que venho até vocês, amigos da Urcamp e comunidade de Bagé e região. Estamos concluindo mais um ano letivo e é necessário usar de toda a minha gratidão para agradecer. Sim, neste ano tivemos uma caminhada onde não faltaram obstáculos. A FAT/Urcamp, de maneira democrática, passou por um pleito acirrado e nossa campanha esteve desde o início com enfoque em melhorar o ambiente onde trabalhamos e estudamos. Com foco nas pessoas, no bem estar, na saúde mental de todos, sempre ouvindo as demandas internas e externas, apontando as principais necessidades para que pudéssemos construir juntos uma Urcamp mais feliz e melhor.

Trabalhamos de maneira limpa, não nos envolvemos em qualquer mérito que pudesse macular a imagem de nossos adversários durante o pleito e isso nos orgulha muito! Felizmente, nossa mensagem foi entendida pela nossa querida e valorosa comunidade acadêmica, pois vencemos por nosso mérito e pela nova proposta de Urcamp que nos propusemos desde o início. Participativa, encurtando distâncias entre reitoria e os demais setores, fortalecendo a nossa base em Bagé, mas com uma atenção mais efetiva aos campus de Alegrete, São Gabriel, Sant´ana do Livramento e Dom Pedrito. Por isso, venho utilizar deste espaço, no editorial do nosso Jornal Minuano, para agradecer.

Obrigado, de coração, pela confiança em nós depositada! O que posso garantir é que não mediremos esforços, eu, meu amigo e companheiro de jornada, professor Guilherme e toda a equipe que integra nossa gestão, vamos nos empenhar de corpo e alma para melhorarmos a nossa Instituição, pois foi este o compromisso que assumimos quando entramos neste pleito. Vamos trabalhar com o auxílio da comunidade acadêmica, ouvindo, buscando parcerias, articulando ações que fortaleçam cada vez mais a nossa Urcamp e readequando nosso modelo de ensino para que nosso acadêmico tenha uma formação completa, que prepare, de fato, para o mercado de trabalho e para a vida. Nós agradecemos e reconhecemos a confiança depositada em nossa gestão, o que reforça ainda mais o nosso comprometimento.

O ano que foi difícil termina cheio de esperanças. Nosso ânimo é imenso, porque temos uma equipe que pensa como equipe, que atua pela coletividade. Por isso, estamos certos de que 2023 será promissor. Teremos muito trabalho, mas estaremos juntos, unindo forças para pensar e promover ações que desenvolvam nossa Urcamp. Essa Urcamp de cara nova que estamos reconstruindo.

A Urcamp é uma só e vai continuar com seus braços estendidos na comunidade, através de nossas mantidas –  Hospital Universitário, Casa da Menina, Museu Dom Diogo de Souza, Museu da Gravura Brasileira, Núcleo de Práticas Jurídicas, Jornal Minuano, Hospital Veterinário em Bagé e Alegrete, Intec. Entidades que servem, que dão suporte para o desenvolvimento de nossa região e que nos enchem de orgulho!

Para finalizar, quero desejar um Natal com muito amor, união e afeto! E que o ano que se inicia seja de realizações e de êxito! Contem conosco. A reitoria está aberta para atender a todos. Porque a Urcamp é de todos! Um beijo e um fraterno abraço e que Deus esteja sempre nos iluminando nesse novo caminho que trilharemos!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br