Eleições 2022
Bolsonaro se manifesta pela primeira vez após eleições
por Redação JM
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, na tarde desta terça-feira, dia 1º, pela primeira vez após o 2º turno das eleições de 2022. Em uma fala rápida para a imprensa, em Brasília, ele agradeceu aos mais de 58 milhões de votos recebidos no pleito e pediu que manifestações realizadas no país não impeçam o direito de ir e vir, apontando que, segundo ele próprio, tal medida é uma representação da esquerda e, por isso, a direita não deve proceder de tal maneira.
“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônios e cerceamento do direito de ir e vir”, disse ele.
Na manifestação, Bolsonaro também garantiu que respeitará a Constituição Federal. Contudo, não chegou a mencionar que reconhece a derrota ou mesmo abordou o processo de transição de governo.
O tema de passagem de comando foi abordado, posterior e brevemente pelo representante do governo, Ciro Nogueira, que disse que tal processo deve começar na quinta-feira, dia 3, junto à representação indicada pelo Partido dos Trabalhadores para atuar na transição - a indicação feita, inclusive hoje pelo PT, foi o nome de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito na chapa de Luis Inácio Lula da Silva.