MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Grupo de Apoio à Pediatria Informa

Em 25/10/2022 às 07:01h

por Redação JM

Chegou o ano, o dia, a hora! Nossa equipe (Grupo de Apoio à Pediatria), atravessou duas décadas de existência, houve sonhos, semeaduras, expansão de profundas raízes, crescimento de frutos cheios de esplendor que podem ser vistos a partir de aquisições de vulto como camas hospitalares, colchões, ar condicionado, reformas em banheiros e quartos, troca de pisos, compra de equipamentos médico hospitalares e, por fim, uma obra de grande valor, concretizada em dois sentidos.

O primeiro sentido, foi sonhada pelo grupo e denominada de "Projeto Salvando Vidas" que trouxe benefícios não somente para as crianças internadas na Unidade pediátrica e que precisavam ser transferidas com urgência para a UTI Pediátrica, mas também para melhor locomoção e fluxo dos profissionais para toda a SCCB. O segundo sentido; foi gerada no coração dos bajeenses, uma sociedade que sempre se fez presente, depositando nesse grupo a confiança na doação de recursos financeiros e que esses seriam utilizados para o bem daquela unidade.

Esse grupo atravessou o final dos anos 90, percorreu os anos 2000, se manteve firme na construção do seu maior sonho, mesmo não estando presente fisicamente devido as limitações impostas pela Pandemia durante os anos de 2020 e 2021.

Há no grupo a paz que excede todo o entendimento, com a sensação de um grande dever cumprido em prol de uma parcela da sociedade que necessita ser olhada para além do SUS, mas com amor e devoção, uma vez que as crianças atendidas na Unidade Pediátrica da SCCB serão o futuro dessa terra querida e resistente às intempéries.

Nesse momento, há no grupo, a gratidão pela força que nos moveu durante todos esses anos, pela vitalidade e energia com o qual conduzimos cada ação e, resiliência, que nos permitiu atravessar e vencer desafios impostos à realização das ações necessárias para que o grupo continuasse sempre captando os recursos necessários para fazer sempre o bem, auxiliando na recuperação da saúde de crianças que hoje são adultos, pois são mais de 20 anos, duas décadas inteiras de total dedicação!

Nesse tempo, pessoas especiais estiveram conosco no grupo: Jupira da Rosa Garrastazu, Mery Rocket, Darcy Silvestre de Vargas, doaram seu tempo, seu amor, sua compaixão, seus dons em prol das atividades propostas pelo grupo, não se fazem mais presentes fisicamente, mas permanecem sua energia, sua maneira peculiar de ser, fazem falta, temos saudade de cada um.Foi uma dádiva da vida nos permitir construir um grupo tão forte e entusiasmado para salvar vidas; formamos laços de amizade, convívio que permanecerão para sempre, portanto impossível não utilizar mais uma vez a palavra gratidão.

É chegado o tempo de comunicarmos à querida Bagé, em nome da sua Presidente, Martimiana Maria Madruga de Vargas e suas integrantes, Maria Nadir Garcia, Marlene Oliveira, Heloísa Jaimes, Andrea Madruga, Alba Barroso e Adauto Simões Pires, médico pediatra responsável pela Unidade Pediátrica da SCCB, o findar das suas atividades formais, o encerramento da captação de dinheiro, encerramento
de conta corrente no Banco Sicred, uma vez que compreendemos as mudanças ocorridas em nossas vidas, como a maturidade que chegou, as limitações decorrentes da passagem do tempo, meses, dias e horas que computam nossas vidas.

Nossa humanidade nos chama para um diálogo individualizado com nosso eu maduro que necessita de menos preocupações, mais lazer e contemplação de horas com menor número de responsabilidades, uma vez que durante todo esse tempo atuamos com muita seriedade, fazendo transbordar sentimentos de afeto e amor por esse trabalho, por essas pequenas e importantes vidas.

A partir desta data não mais receberemos nenhum tipo de valores, não faremos mais rifas de fim de ano, não receberemos obras de arte em nome do Grupo de Apoio á Pediatria. Quaisquer pedidos ou vendas utilizando o nome do Grupo de Apoio à Pediatria não parte mais no nome das pessoas acima mencionadas, que constituem o grupo.

É tempo de semear outros campos, colher outras flores, caminhar outras estradas, pois há tempo para todo o propósitos debaixo do céu, tudo tem o seu tempo determinado (Eclesiastes 3:1) Queremos nos lembrar daquilo que nos dá esperança (Lamentações 3:21), portanto, Gratidão Bagé, gratidão a cada empresário(a), cada produtor(a) rural,cada agricultor(a), cada gente dessa terra abençoada, benigna e próspera, este grupo se manteve vivo e ativo por sua generosidade.

Deus abençoe e prospere a cada um que honrou as atividades realizadas pelo Grupo de Apoio à Pediatria, as misericórdias d'ele se renovarão em suas vidas a cada amanhecer (Lamentações 3:23), disso temos a certeza.

Martimiana Maria Madruga de Vargas

em nome do Grupo de Apoio à Pediatria

21/10/2022.

Leia também em Conteúdo Patrocinado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br