Eleições 2022
Adriana Lara é eleita deputada estadual
por Yuri Cougo Dias
Candidata pelo Partido Liberal (PL), a bajeense Adriana Lara foi eleita deputada estadual com 28.309 votos (0,46%). Em Bagé, obteve 14.961 votos (24,31%). O resultado marca como a primeira mulher da região da Campanha a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS.
Em entrevista para o JM, durante a festa da vitória, Adriana destacou a importância de representar a mulher da região da Campanha na Assembleia. “Isso reforça a minha responsabilidade em desenvolver políticas públicas para as mulheres, em busca da inclusão de todos, como meu jingle que fala que o coração de mãe cabe para todos. Como mãe, mulher, professora, vou trabalhar muito para promover a inclusão social e desenvolver educação de qualidade, ao qual já demonstramos que é possível. É uma honra que o povo de Bagé e do Rio Grande do Sul me concedeu”, relatou.
Adriana é pedagoga, com habilitação em Supervisão, e pós-graduada em Gestão Escolar. Foi vereadora durante dois mandatos (2001 a 2004 e 2009 a 2012). Em 2010, foi presidente da Câmara de Vereadores de Bagé; diretora, supervisora e chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) em Porto Alegre; e secretária do Trabalho e Assistência Social por cinco anos, onde implantou 22 programas sociais. Ela também comandou a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, em Bagé, na gestão do prefeito Divaldo Lara, do PTB, entre 2017 e 2022.