Eleições 2022
Bagé terá passe livre no transporte público no dia da eleição
por Redação JM
O município de Bagé terá passe livre no transporte público nas eleições. A medida, que considera parecer da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, foi anunciada pelo Executivo, em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado, dia 1º.
O parecer da Defensoria considera a necessidade de facilitar o acesso das pessoas vulneráveis, a crise econômica que afeta a população brasileira, o sufrágio como direito e dever do cidadão, bem como o conteúdo de ato judicial proferido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, explica que a 'iniciativa busca assegurar que os eleitores e eleitoras possam se locomover para exercer o direito de voto'. O passe livre, que representa uma gratuidade temporária, será estabelecido neste domingo, 2, e o dia 30, em caso de segundo turno.
Os custos decorrentes da isenção, que valerá das 7h às 22h, para perímetros urbano e rural, serão pagos, às duas empresas que operam o sistema de transporte público na cidade, pelo município de Bagé, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Trânsito.