MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Primeiro dia de vacinação para criança de 4 anos é movimentado em Bagé

Em 26/07/2022 às 07:55h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Primeiro dia de vacinação para criança de 4 anos é movimentado em Bagé | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O início da aplicação da Coronavac em crianças de 4 anos foi movimentada em Bagé. Até o meio-dia, cerca de 20 pequenos já haviam recebido doses de imunizante contra o vírus da Covid-19.

A vacinação está ocorrendo de forma escalonada - neste primeiro momento, a aplicação ocorre apenas para crianças de 4 anos ou mais. Em breve, a faixa etária deve ser ampliada, atendendo crianças a partir de 3 anos.

A ideia de realizar a aplicação de forma gradual tem a intenção de evitar aglomerações em filas de vacinação. Além disso, também organiza a utilização de estoques da vacina, já que o município não recebeu novas remessas de Coronavac para atender a demanda específica.

Iemandiara Pereira Cardoso, de 32 anos, aproveitou já o primeiro dia de aplicação para vacinar a pequena Mariana, de quatro anos. Ela conta que buscou a vacina rapidamente, assim que abriu a possibilidade de aplicação em faixas etárias mais baixas, justamente para garantir a segurança da filha.

A mãe explica que há cerca de um ano - quando ainda não havia sido autorizada a aplicação de imunizantes para crianças - toda família foi contaminada pelo vírus. À época, Mariana foi a mais afetada pelo vírus e, por pouco, não foi hospitalizada. “Ela passou muito, muito mal. Então assim que abriu a vacinação para a idade dela, eu vim”, explica.

Inclusive, ela relata que a filha mais velha, Marjorie, de 7 anos, já foi vacinada, o que garantiu um período de inverno mais tranquilo para a família.

Em Bagé, a aplicação das doses para crianças está acontecendo no posto Camilo Gomes, das 8h às 16h30min.

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br