MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Aceguá usa coworking público de Bagé

Em 01/05/2022 às 08:53h

por Redação JM

Prefeitura de Aceguá usa coworking público de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A secretaria da Fazenda de Aceguá esteve desenvolvendo atividades de capacitação do seu corpo funcional no coworking público de Bagé, localizado na Casa do Empreendedor, ambos os espaços administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). O uso do espaço foi solicitado pelo prefeito Marcus de Aguiar (Peti), do PSDB, e disponibilizado pelo governo de Bagé.

O objetivo, segundo o prefeito, é que os servidores públicos recebam treinamento para a utilização de um novo software/sistema de gerenciamento junto a equipe da empresa desenvolvedora do sistema.

De acordo com o secretário da Fazenda de Aceguá, Tirso Soares Delabary, que acompanhou a equipe em atividades realizadas na quinta e nas sexta-feira, cerca de 15 funcionários estão participando do treinamento. “Hoje estamos fazendo a implantação do software novo de contabilidade e recursos humanos e toda a parte de informática do município de Aceguá. Ontem, infelizmente, tivemos uma queda de luz e problemas com a internet, então recorremos ao Coworking da Prefeitura de Bagé aqui junto à Casa do Empreendedor. O espaço veio a preencher realmente a nossa necessidade neste momento”, disse.
Delabary ainda parabenizou a Prefeitura de Bagé, por meio da SDI, pelo coworking. “Foi uma preciosidade a gente conseguir este espaço para podermos cumprir com os prazos que temos. A infraestrutura da sala é maravilhosa, está de parabéns a administração”, ressalta.

Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, o coworking é um espaço público que pode ser utilizado por empreendedores, no dia a dia do trabalho, para palestras, reuniões, e atividades variadas. Para utilizar, basta entrar em contato com a SDI (pelo fone/WhatsApp 53 - 32405183) e fazer a reserva do espaço”, explica.

O secretário Bayard Paschoa Pereira menciona a satisfação em ver os resultados da implantação do coworking público. Segundo ele, política pública inovadora e de grande impacto social. "Cada vez mais recebemos retornos positivos dos usuários. O município de Bagé conta com dois espaços de coworking de uso compartilhado, totalmente gratuitos e acessíveis a todos. Ficamos muito felizes em poder auxiliar a Prefeitura de Aceguá e ainda mais em vermos o trabalho sendo reconhecido”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br