Cidade
Prefeitura de Aceguá usa coworking público de Bagé
por Redação JM
A secretaria da Fazenda de Aceguá esteve desenvolvendo atividades de capacitação do seu corpo funcional no coworking público de Bagé, localizado na Casa do Empreendedor, ambos os espaços administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). O uso do espaço foi solicitado pelo prefeito Marcus de Aguiar (Peti), do PSDB, e disponibilizado pelo governo de Bagé.
O objetivo, segundo o prefeito, é que os servidores públicos recebam treinamento para a utilização de um novo software/sistema de gerenciamento junto a equipe da empresa desenvolvedora do sistema.
De acordo com o secretário da Fazenda de Aceguá, Tirso Soares Delabary, que acompanhou a equipe em atividades realizadas na quinta e nas sexta-feira, cerca de 15 funcionários estão participando do treinamento. “Hoje estamos fazendo a implantação do software novo de contabilidade e recursos humanos e toda a parte de informática do município de Aceguá. Ontem, infelizmente, tivemos uma queda de luz e problemas com a internet, então recorremos ao Coworking da Prefeitura de Bagé aqui junto à Casa do Empreendedor. O espaço veio a preencher realmente a nossa necessidade neste momento”, disse.
Delabary ainda parabenizou a Prefeitura de Bagé, por meio da SDI, pelo coworking. “Foi uma preciosidade a gente conseguir este espaço para podermos cumprir com os prazos que temos. A infraestrutura da sala é maravilhosa, está de parabéns a administração”, ressalta.
Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, o coworking é um espaço público que pode ser utilizado por empreendedores, no dia a dia do trabalho, para palestras, reuniões, e atividades variadas. Para utilizar, basta entrar em contato com a SDI (pelo fone/WhatsApp 53 - 32405183) e fazer a reserva do espaço”, explica.
O secretário Bayard Paschoa Pereira menciona a satisfação em ver os resultados da implantação do coworking público. Segundo ele, política pública inovadora e de grande impacto social. "Cada vez mais recebemos retornos positivos dos usuários. O município de Bagé conta com dois espaços de coworking de uso compartilhado, totalmente gratuitos e acessíveis a todos. Ficamos muito felizes em poder auxiliar a Prefeitura de Aceguá e ainda mais em vermos o trabalho sendo reconhecido”, afirma.