MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Candiota e Hulha Negra - 30 anos

O que você espera de Candiota?

Em 24/03/2022 às 06:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

O que você espera de Candiota? | Candiota e Hulha Negra - 30 anos | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dalka Belmonte Foto: Felipe Valduga

"Sou de Lavras do Sul e moro na cidade há três anos. As pessoas de outros lugares vem para cá porque é uma cidade boa, que acolhe. Tenho percebido que a cidade cresceu e está evoluindo e ainda vai melhorar mais, tem muito para crescer. Eu amo Candiota". Dalka Belmonte, 60 anos, do lar.

"É uma cidade maravilhosa. Sempre morei aqui e criei meus filhos nesta cidade. Mas o que espero é mais empregos, principalmente postos de trabalho para mulheres". Soraia Azambuja Rijo, 29 anos, do lar.

"Sou de Bagé e estou há 40 anos aqui. É um lugar que traz muita gente de fora para viver e trabalhar, principalmente nas usinas. Dificilmente não tem trabalho neste setor. Mas ainda esperamos muitas melhorias e algumas obras, como a construção de novas usinas". Luiz Calor Rodrigues, 60 anos, aposentado.

"Moro há 22 anos aqui, mas sou natural de Lavras do Sul. De 2005 a 2008, andei muito por outros estados, para trabalhar, mas hoje não troco a cidade por nada. Não tem dinheiro que me tire daqui, onde tenho meu emprego e minha família estabelecida. Mas realmente, a expectativa é melhorar sempre, então precisamos de mais empregos, em obras de novas usinas, quem sabe, que movimentam muito a cidade." Marcelo Girardi, 39 anos, montador de andaime.

"Sempre morei aqui e não pretendo sair, é uma cidade muito calma. Mas precisamos de mais obras, para gerar mais empregos. Eu estou desempregada desde 2018, por exemplo". Jaqueline Pereira, 34 anos, do lar.

"Sou natural de Hulha Negra, mas estou aqui desde 2001 e acho a cidade muito boa. É daqui que tiro o sustento da minha família. É uma cidade muito próspera, mas é preciso ter persistência e trabalhar muito. Acho que o que mais nos faz falta hoje é mais oportunidade de educação e emprego para os jovens e ampliação no hospital, para não precisar sair daqui quando precisamos de algum tratamento." Valtencir Amaro, 49 anos, operador de máquinas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br