MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

BA-GUA | 100 ANOS

O caso do Ba-Gua de Bombachas

Em 31/07/2021 às 07:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

O caso do Ba-Gua de Bombachas | BA-GUA | 100 ANOS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ideia surgiu em 1988, no bairro Mascarenhas - Foto: Divulgação

Jogadores pilchados. Árbitro andando a cavalo no gramado. Só poderia ser no clássico Ba-Gua que um episódio desses fosse concretizado. Em 1988, o desportista Jaul Pacheco promoveu, no bairro Mascarenhas, uma partida envolvendo torcedores de Bagé e Guarany que ali residiam. E a particularidade era justamente a vestimenta da indumentária gaúcha, como bota, espora e bombacha.

A cena curiosa ganhou tanta repercussão que o Ba-Gua de Bombachas teve novas edições, como preliminar de confrontos profissionais da dupla Ba-Gua. Entretanto, o entretenimento durou pouco. Um grupo de tradicionalistas da cidade, contrários à realização do evento, ingressou com processos judiciais para proibir o Ba-Gua de Bombachas. Por conta disso, o folclórico confronto não foi mais realizado, porém, a memória permaneceu guardada pelos bajeenses.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br