MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Procon questiona provedores de internet de Bagé sobre os serviços prestados

Em 25/06/2021 às 14:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Procon questiona provedores de internet de Bagé sobre os serviços prestados | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Nesta semana, o Procon de Bagé realizou pesquisa, junto aos provedores de internet do município, a fim de esclarecer dúvidas dos consumidores sobre o fornecimento do serviço. O órgão realizou a aplicação de um questionário com perguntas sobre a oscilação do sinal, a velocidade, a cobertura, os planos fidelidade, o serviço de manutenção, entre outros.

Segundo o órgão, o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14º, relata que o fornecedor responde pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviço, bem como sobre informações insuficientes. O fornecedor do serviço apenas não será responsabilizado se provar que o problema foi causado exclusivamente pelo cliente.

O Procon reforça que, como em qualquer outra relação comercial, a prestação de serviços de internet deve respeitar os princípios básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, tais como tratamento igualitário entre todos os clientes, informação adequada e proteção contra publicidade enganosa (garantidos no artigo 6º do Código). Sobre a entrega da velocidade, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permite que as empresas entreguem uma média de 80% da velocidade contratada. Ou seja, se um consumidor contratou um plano de 100 mega de internet, mas ao final do seu período de medição a velocidade média da internet gravitar em 80 mega, o serviço está sendo ofertado de acordo com o que estabelece a Agência.

A coordenadora do Procon em Bagé, Magda Maraschin, ressalta que o consumidor pode fazer o teste de velocidade e, em caso de o serviço não ser entregue de forma correta, poderá pedir o abatimento do valor na conta. O pedido pode ser feito direto ao fornecer ou abrir uma reclamação na Anatel. As empresas provedoras de internet de Bagé relataram, mencionou nota do Procon, que a velocidade média entregue aos consumidores está acima dos 80% do que é contratado.

O Procon está localizado na avenida General Osório, nº 200. Os canais de atendimento são por meio dos telefones (53) 3241-6010, (53) 3240-7086, (53) 3242-1294 e (53) 3240-0576, ou e-mail procon@bage.rs.gov.br

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br