Editorial
Cobertura Covid-19: ninguém disse que ia ser fácil
por Redação JM
A ação das redes sociais alterou muito o modo que as comunidades percebem os veículos de comunicação. A principal mudança veio com as ferramentas de interação instantâneas. Mas apesar de facilitar as impressões, não servem para garantir que as opiniões estejam sempre corretas. Nem sempre opinião é fato. Por isso, o jornalismo trabalha com fatos que busquem qualificar as opiniões.
É notório que a sociedade brasileira vive em um ambiente de total polarização. Os temas que sempre foram trabalhados de maneira especializada, como saúde ou pandemias, agora são assunto de política: os fatos seriam de direita ou de esquerda pela sua simples menção. Nesta visão, os critérios de notícia deveriam ser deixados ao bel prazer dos interesses de uma ou outra facção ideológica. Nesse ritmo a imprensa agradaria à metade dos leitores. Então, o melhor é não agradar ninguém.
Ao Jornal Minuano, cabe manter um espaço de diálogo entre estes dois polos, mas, principalmente, garantir o direito de informação a todos que não se encaixam no limitado espaço dos extremos, relatando tudo o que for de garantida comprovação. Confiamos em nossos valores da mesma maneira que acreditamos nos leitores. E é o que vamos continuar fazendo, pois, isso sim, garante a saúde da sociedade.