MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Instantes Decisivos

Quando venceremos essa guerra?

Em 15/12/2020 às 00:02h

por Redação JM

Quando venceremos essa guerra? | Instantes Decisivos | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Luis Gustavo Moreira

por Luis Gustavo Moreira

Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

 

Com cores complementares e na beleza do alimento, a tristeza da fome. A denominada Revolução Verde, termo criado em 1966, resumia o processo que passava a agricultura desde 1940. Aumentando a produção agrícola através de estudos sobre as sementes, a utilização de máquinas e a manutenção do solo, prometia-se acabar com a fome no planeta, que na época girava entorno de 3 bilhões de habitantes humanos.

Se aquela frutificante Revolução na teoria parecia fértil, ainda teve como tempero a adição de agrotóxicos para diminuir a perda de produtos e para melhor rentabilidade. Conforme o Ministério da Agricultura, o Brasil tem 674 produtos registrados, onde apenas 80 não são nocivos ao meio ambiente. E a fome? A fome continua alegre. Segundo dados divulgados pela BBC, 10 milhões de brasileiros dormem com insegurança alimentar grave. O agrotóxico aumentou e a fome não acabou. A fome é uma guerra social.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br